Você sai de casa cedo e está frio? Aí, escolhe um casaqueto e, quando dá meio-dia, o sol esquenta e você se pergunta muitas vezes porque ter saído com a roupa que está? Mas, quando chegam seis horas da tarde esfria e você pensa: "ah, nem errei tanto assim"?
Essa é uma situação típica do outono em cidades do Sudeste do Brasil, quando a oscilação térmica diária é grande e pode amanhecer com geada, mas estar um sol de bronzear na hora do almoço! É inevitável.
Para tanta variação de temperatura no mesmo dia, uma boa saída é investir nas
sobreposições: camiseta, camisa, colete, cardigã, tricô, paletó, jaqueta, echarpe, cachecol. Você pode usar tudo junto e ir desmembrando o look conforme o calor aumenta - ou não!
É um bom momento para misturar peças de pesos diferentes, deixar a renda com um visual descolado, encarar um look andrógino ou dar um último suspiro para todas as suas roupas de onça - com muito humor, ouse e vista todas juntas, tudo ao mesmo tempo.
As sobreposições vieram no verão e permaneceram para esta temporada de friozinho. É certo que, em nossa região há uma dificuldade para se obter aquele frio que todo inverno esperamos, mas a predominância deste estilo pode ir muito além. Podemos usar casaquetos com coletes e regatas juntos para os dias de menos frio, por exemplo. Contudo, garantindo acima de tudo muito estilo!