As meias brancas são as maiores vilãs das mulheres. Difíceis de combinar
Nós, mulheres, adoramos inventar moda até mesmo com peças de roupa que não
costumam ser o ponto-chave de uma produção. Esse é o caso das meias, que passam de meros acessórios funcionais para destaque primordial do look, vez ou outra. Os tamanhos variam bastante, e as nossas combinações também, aparecendo muitas vezes lisas, com estampas, com desenhos , xadrez e rendas neste inverno!
A meia calça é uma peça que valoriza as pernas, aquece no inverno e ainda mais,
ajuda na composição do seu visual. Para quem tem pernas grossas, o melhor são as meias-calças escuras: pretas, marinho, café, qualquer uma delas.
As estampas grandes e as listras horizontais, que são tendências desta estação, podem engrossar ainda mais as pernas, desiquilibrando o visual. Por isso, as peças escuras e lisas, são as mais indicadas para as mais gordinhas. Desenhos gêometricos, que imitam a textura de lã, afinam as pernas.
Os desfiles do inverno 2011 nos mostram sandálias, sapatos abertos e botas usadas com meias-calças opacas, grossas, grandes, que realmente parecem com as meias da vovó, bem retrô, vintage. Então, se você tem em suas gavetas, e até ontem ninguém se atreveu a sair de casa com elas, está na hora de se atrever a usar.
Os sapatos de bico aberto, com saltos e calça jeans ou calças, em geral, também
podem ser usado com meias curtas , coloridas ou apenas preto, grosso ou fino.
As meias com "dedinhos de fora" são ideais para usar com aquela sandália mais
pesada, tipo meia pata ou peep toe. Fio 40, 60 e 80 ficam ótimas com saias e shorts mais curtinhos, pois a meia é mais grossa e protege as pernas dos ventos indesejáveis.