A estação começou ontem, às 13h15, e vai até o dia 21 de junho, às 7h07, quando dá espaço para o inverno
Na tarde de ontem, o termômetro na avenida Emilio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon marcava 29ºC (Foto: A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
O outono chegou com o tempo abafado e quente. Na manhã de ontem, o sol estava forte. Já no período da tarde, algumas nuvens pairaram sobre a cidade. A estação começou ontem, às 13h15, e vai até o dia 21 de junho, às 7h07, quando dá espaço para o inverno.
Segundo o site de meteorologia Climatempo, por volta das 15h20, os termômetros marcavam 29ºC com sensação térmica de 35ºC na cidade. A umidade relativa do ar marcava 43%, índice menor que o recomendado pela OMS, a Organização Mundial da Saúde, que considera índices inferiores a 60% não adequados para a saúde humana.
Os radares meteorológicos do IPMet/Unesp, instalados em Bauru e Presidente Prudente, detectaram aumento de nebulosidade áreas de chuvas com trovoadas isoladas. Hoje, a previsão é de pancadas de chuva isoladas ao longo do dia. “De quinta-feira até o final de semana, o tempo volta a ficar com predomínio de sol, céu parcialmente nublado e com pancadas de chuva isoladas no decorrer da tarde”.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET, o outono é marcado pela redução das chuvas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e no sul da região Norte. “A previsão indica que devem permanecer áreas com chuvas dentro da faixa normal ou ligeiramente abaixo nesta estação. Espera-se que as massas de ar frio passem com maior frequência pela região Sudeste a partir de maio, diminuindo as temperaturas durante a estação, principalmente no sul de Minas Gerais e São Paulo”.