O livro “Poesia a conta-gotas”, pela Vitrine Literária Editora, de São José do Rio Preto, foi lançado no mês passado
Alberto Ramos de Oliveira falou da satisfação em escrever e contou que faz a distribuição dos livros para incentivar a leitura (Foto: Gabriele Reginaldo/A Cidade)
Gabriele Reginaldo
gabriele@acidadevotuporanga.com.br
O professor aposentado Alberto Ramos de Oliveira lançou no último mês o livro “Poesia a conta-gotas”, pela Vitrine Literária Editora, de São José do Rio Preto. Este é o terceiro livro que o escritor lança. O primeiro foi lançado em 2011, “Fundo de Baú”, e o segundo em 2015, “Versos inconsequentes”.
De acordo com Alberto Ramos de Oliveira, “Poesia a conta-gotas” reúne textos desde 2015. “Eu sempre gostei de escrever, faço como passatempo e comecei a escrever desde a faculdade. Agora que comecei a publicá-los. Estou fazendo edições menores e distribuindo para amigos e bibliotecas”, contou ao A Cidade.
Alberto Ramos de Oliveira falou da satisfação em escrever e contou que faz a distribuição dos livros para incentivar a leitura. “São textos curtos, de fácil leitura, então dá para ler rapidamente. Além de deixar nas escolas o fruto do meu trabalho para as futuras gerações terem acesso”, explicou o professor aposentado e escritor.
Sobre o futuro, afirmou que espera lançar o seu quarto livro daqui a quatro anos, quando completar 80 anos de idade.
Alberto Ramos de Oliveira nasceu em Monte Aprazível e estudou em seminários dos 14 aos 22 anos. Formado em Letras, dedicou-se ao magistério. Em 1977 tornou-se professor efetivo concursado na rede de ensino municipal de São José do Rio Preto, onde vive atualmente, já aposentado.
“A minha família toda é de Votuporanga. Morei, estudei e trabalhei aqui na cidade por cerca de oito anos. Dei aulas de Língua Portuguesa e Literatura na E.E. Profº. Cícero Barbosa Lima Júnior. Depois, mudei para Rio Preto e me aposentei”, afirmou o escritor.