Recepção
O Centro Social de Votuporanga realizou uma homenagem para o deputado federal João Dado na noite da última sexta-feira. O deputado foi recepcionado de pé pelos pais e jovens da entidade e com muitos aplausos. Dado retribuiu com cumprimentos para todas as pessoas.
Mesa
Compuseram a mesa o presidente da instituição, José Lorente; o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho; o presidente do Conseg, José Francisco Breviglieri; a representante dos pais, Silvana Regina Filho e dos alunos, Gabriele Fileto Mansini, além do deputado Dado.
Chegada
No final do pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, o prefeito Nasser Marão Filho chegou ao Centro Social. Segurando uma gravata e um terno, ele chamou todas as atenções e foi recepcionado da mesma forma que Dado: de pé e com aplausos.
Cumprimentos
O prefeito ficou de saia justa, por "pegar o bonde andando". Enquanto estava cumprimentando as autoridades, disparou: "Gostaria de cumprimentar os vereadores presentes. Osvaldo tem mais algum vereador aqui?", perguntou o prefeito. O presidente da Cãmara disse com todas as letras: Não.
Futebol
Marão destacou que fez questão de estar presente, apesar de ser um dia triste. "O Brasil perdeu, eu não esperava isso. Mas algo nos reserva coisa melhor. Iremos comemorar a grande vitória com a realização da Copa no nosso país", disse.
Olhos
Em nome do Centro Social, a vice-presidenta Bader Lorente fez o discurso agradecendo o apoio do prefeito, vereadores e do deputado à instituição. "O prefeito manteve a nossa administração frente a Área Azul. Muito obrigado porque estes jovens são as meninas dos meus olhos", afirmou.
Presidente
Ao falar sobre a relação de companheirismo com o marido José Lorente, Bader foi categórica. "Este presidente é de todas as horas. Cama, mesa e banho", destacou em seu pronunciamento. O público que estava presente caiu na risada.
Interrupção
O deputado foi o último a se pronunciar. Ele estava agradecendo a homenagem do Centro Social, quando a vice-presidente tirou o microfone das mãos dele. "Não posso ver o microfone, enquanto estiver um, eu vou falando", brincou. Bader cumprimentou a mãe de Dado que estava presente.
Álvares
Muito concorrida a homenagem que recebeu o deputado estadual Rodrigo Garcia, na noite de sexta-feira, em Álvares Florence. Após receber o título de Cidadão Álvares-Florencense, Rodrigo saiu no meio do povão, cumprimentado a todos, como um verdadeiro "filho da cidade".
Candidatos
Prestigiando a sessão de homenagem a Rodrigo Garcia, dois candidatos a deputado estadual: os ex-prefeitos de Votuporanga, Carlão Pignatari, e de Santa Fé do Sul, Itamar Borges. Também abrilhantou a cerimônia a prefeita de Parisi, Gina Mara dos Santos Pastreis.
Empresários
Além de autoridades municipais e regionais, a cerimônia contou com a presença de diversos empresários, entre os quais, Roberto Beleza, Rolandinho Nogueira, Halin Haddad e Valdir Rodero de Oliveira. Todos foram levar um abraço ao deputado Rodrigo Garcia.
Adversário
O vereador Júlio César Grassato falou em nome de todos os vereadores de Álvares Florence e admitiu em público que é adversário político do prefeito Albertinho, entretanto, teceu rasgados elogios a ele, pelo empenho e dedicação em benefício da população.
Comemoração
Ao iniciar seu discurso, o deputado Rodrigo Garcia tentou descontrair dizendo que era um dia especial de comemoração, "principalmente pela vitória da seleção brasileira". Arrancou sorrisos, logicamente, pelo fato de a seleção ter se despedido da Copa, ao perder para a Holanda.
Pidoncho
Este foi o adjetivo utilizado pelo presidente da Câmara Municipal de Álvares Florence, Valter Vieira da Silva, referindo-se ao prefeito Alberto de Caires. "O Albertinho é pidoncho, ele vai a São Paulo, pede e o Rodrigo [deputado] atende", finalizou.