Rodovia
Cresce a expectativa sobre a liberação da ordem de serviço para as obras de duplicação da rodovia Euclides da Cunha. Todo mundo achava que o governador do Estado, Alberto Goldman, fosse liberar a OS até sexta última, porém, não o fez. O DER alega atraso no parecer técnico.
Pode ou não?
O que muitos questionam é se agora, já em período eleitoral, o governador poderá assinar a ordem de serviço. De acordo com a lei eleitoral, consta que sim, uma vez que o governo pode liberar recursos e autorizar obras, desde que já estejam devidamente contratadas.
Empreiteiras
Acontece que a obra da Euclides da Cunha já foi licitada e duas empreiteiras, vencedoras, estão contratadas: Conter e Constroeste. O valor é de R$ 700 milhões. Para que os trabalhos sejam iniciados, depende do parecer técnico do DER e a assinatura de Goldman.
Lançamento
A cerimônia de lançamento da revista Vaga-lume da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo foi realizada ontem e contou com a presença do prefeito Nasser Marão Filho e de pais e alunos. O evento foi rápido e teve apenas dois pronunciamentos.
Incentivo
A secretária de Educação, Eliane Baltazar Godói, explicou o projeto da revista, que tem como objetivo incentivar a leitura dos estudantes da rede municipal no período de recesso escolar. Já o prefeito disse que pretende estender a revista para outros alunos, principalmente os menores.
Open bar
Parece que a notícia de que o Carnavotu não será realizado este ano, repercutiu na região. Em São José do Rio Preto, quem passa pelo shopping encontra estande do Carnariopreto. Na micareta de Rio Preto, a propaganda traz em letras grandes o atrativo de festa: OPEN BAR para os camarotes.
Lei
Enquanto isso em Votuporanga, a última novidade foi o cancelamento do Carnavotu e a possibilidade do Bloco Oba! ser transferido para Barretos ou Fernandópolis. O prefeito ainda não se posicionou com relação ao projeto de lei que foi reprovado pelos promotores José Vieira e Eduardo Boiati.
Recesso
Ao que tudo indica, o documento ainda está em fase de análise. Antes do dia 19, é muito difícil que o projeto de lei seja votado, uma vez que os vereadores estão em recesso. A aprovação da matéria só seria possível com a convocação de uma sessão extraordinária.
Política
O prefeito de Álvares Florence, Albertinho de Caires, encheu a bola do ex-prefeito de Votuporanga, Carlão Pignatari, na sessão solene da Câmara daquela cidade, sexta-feira última. Disse que o Carlão fez um trabalho ímpar por toda a região, numa demonstração de como o administrador público deve se portar.
Pau a pau
Aliás, além de concorrida, a sessão de Álvares estava numa disputa pau a pau. Acontece que o Carlão é candidato a deputado estadual e na cerimônia encontrava-se também outro candidato a deputado estadual: Itamar Borges. Os dois cumprimentaram todos os presentes.
Inelegíveis
A região Noroeste do Estado tem 101 ex-prefeitos, ex-vereadores e presidentes de fundações de cidades considerados "inelegíveis" para disputar as eleições deste ano. A lista foi divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado. Esses agentes públicos tiveram contas e contratos rejeitados com irregularidades "insanáveis" e "irrecorríveis."
Saideiras
Votuporanga
Os agentes considerados inelegíveis são de 48 municípios da região. Desses, nenhum é de Votuporanga, que nem aparece na lista, que será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral, órgão responsável por homologar ou não registros de candidaturas para a disputa eleitoral.
Show
A equipe esportiva da Rádio Cidade, composta pelo Léo Oliveira Filho, Flávio Santos, Jean Martins e Kléber Magalhães, deu mais um show de transmissão no último domingo, no jogo entre Votuporanguense e Prudente. O ouvinte fica por dentro de todos os detalhes da partida.
Cobertura
A cobertura pela Rádio Cidade é completa durante o jogo. O ouvinte acompanha cada lance narrado pelo Léo; tem informações de tudo o que acontece no gramado, com o Flávio; os comentários de Magalhães e ainda as informações das outras equipes da Segundona. Completíssimo.