Homenagem
O prefeito Nasser Marão Filho recebeu uma homenagem da ACV (Associação Comercial de Votuporanga) ontem pela manhã, por iniciativa do presidente da entidade, Nelson Gorayeb. O café-da-manhã reuniu comerciantes e autoridades.
Despedida
No seu discurso o presidente da Associação Comercial Nélson Gorayb deu um tom de despedida da presidência da Associação Comercial. Agradeceu o apoio de Juninho e Carlão, como prefeitos, e apresentou o seu sucessor Marcos Gerólamo Aureliano.
Pioneirismo
Já o prefeito Junior Marão disse que a obra que está sendo executada na rua Amazonas é inédita. E lembrou que a Elektro e a Telefónica estão se inteirando do projeto, porque nenhuma outra cidade fez uma obra semelhante. É fato novo e que deve servir de modelo para outros centros.
Descontração
A exemplo do que vem ocorrendo em atos dos comerciantes no auditório da ACV, o protocolo exercido ontem pelo jornalista Antonio Carlos de Camargo deu-se de forma descontraída. Em alguns momentos arrancou risos da platéia.
Pignatari
Camargo anunciou o discurso do ex-prefeito Carlão pela sua colaboração na primeira gestão de Nélson Gorayeb à frente da entidade. Mas só enfatizou a candidatura de Carlão no final do discurso dele.
Palmeirense
Ontem, mais uma vez, foi lembrado em público que o comando da cidade está nas mãos de palmeirenses. O protocolo citou entre “os verdes” o prefeito Juninho Marão, o presidente da Câmara Osvaldo Carvalho e o presidente da Associação Comercial Nélson Gorayeb. Foi excluído o corintiano vice-prefeito Cabo Valter Pereira.
Ausência
O deputado federal João Dado não esteve presente na homenagem de Junior Marão ontem na ACV.. Sua ausência foi justificada pelo seu assessor, César Fernando Camargo.
Homenagem-póstuma
Depois da fala do presidente Nélson Gorayeb, houve “um minuto de silêncio” anunciado pelo protocolo em solidariedade ao ex-presidente e atual segundo vice da entidade, diretor do jornal A Cidade, João Carlos Ferreira, em vista do falecimento do seu pai Altino Ferreira.
Greve
O protocolo brincou que o candidato a deputado estadual faria greve de fome para que a obra de duplicação da rodovia Euclides da Cunha ocorresse. Nessa hora foi dito que Carlão tem muita gordura para queimar. E como tem.
Número
A homenagem, a princípio para o prefeito, se estendeu para o ex-prefeito Carlos Eduardo Pignatari e candidato a deputado estadual. Depois de seu pronunciamento, o protocolo perguntou o número do candidato. A resposta foi imediata: 45.232. “ E não é número de telefone”, arrematou.
Licitação
A última novidade foi com relação às empresas vencedoras da licitação da obra da duplicação: Constroeste e Conter. Durante a inauguração do Hospital do Câncer em Jales, o governador Alberto Goldman disse em pronunciamento que a ordem de serviço seria assinada, o que não ocorreu.
Homenagens
Duas personalidades presentes ontem na homenagem ao prefeito Júnior Marão foram anunciandas e aplaudidas. Um deles foi agrônomo Antonio de Carvalho, com os seus 92 anos de idade e sempre ativo na comunidade.
Melara
Outro lembrado e aplaudido na cerimonia foi o professor Nivaldo Melara, ex delegado de ensino, que apesar das suas dificuldades físicas de se locomover, ele faz questão de participar de todos os atos da cidade. É, de fato, de se aplaudir.
Saideiras
Fotos trocadas
Na edição do último domingo, as fotos inseridas nesta coluna foram trocadas. Ilustravam as notas fotos do prefeito Nasser Marão Filho e do promotor João Alberto Pereira. Por um descuido as fotos foram trocadas. Pedimos desculpas aos focalizados pelo nosso erro.
De saída
O vocalista Mamê, da banda Batom na Cueca, escreva ontem no twitter: “Fico triste com o que está acontecendo, o Carnavotu é um pedaço do Batom na Cueca”, referindo-se ao cancelamento da festa votuporanguense, pelo fato de não poder ser realizada pelo sistema open bar.