Mais uma
O presidente da Associação Comercial de Votuporanga (ACV), Nelson Gorayeb, está encerrando seu mandato à frente da entidade com uma enxurrada de homenagens. Depois de homenagear o deputado João Dado e o prefeito Nasser Marão Filho, hoje tem mais uma.
Gilmar
A homenagem de hoje, às 9 horas, será para um ex-presidente da ACV, Gilmar César Fernandes, falecido prematuramente. É claro que todos os presidentes deram grande parcela de contribuição à Associação, mas coube Gilmar uma das tarefas mais difíceis da entidade.
Edifício
Gilmar Fernandes foi o coordenador da construção do Edifício da Associação Comercial, que, diga-se de passagem, é um dos mais belos prédios de toda a região, com seus vitrais espelhados. Gilmar acompanhou desde a demolição do antigo prédio e toda a construção do novo. Um trabalho de fôlego.
Presidenciável
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, estará em Jales no próximo sábado. Vem para um encontro de lideranças, que reunirá os principais candidatos do partido e aliados no Estado, como Aloizio Mercadante, que concorre ao governo de São Paulo.
Vice
Além de Dilma e Mercadante, participa do encontro o deputado federal Michel Temer (PMDB), presidente da Câmara Federal e candidato a vice na chapa de Dilma. Ainda com fortes ligações na região, estará presente o também deputado federal José Mentor.
Dado
O deputado votuporanguense João Dado (PDT), cujo partido faz parte da base aliado do governo, também deverá acompanhar a visita de Dilma à região. O encontro acontecerá no Jales Clube e vai discutir estratégias de apoio à candidatura da petista.
Debandada
O PP organizou ontem um ato para declarar apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT). O presidente do partido, senador Francisco Dornelles - que chegou a ser cotado para ocupar a vice na chapa do tucano José Serra - afirmou que 20 dos 27 diretórios regionais do partido apoiarão a candidata petista.
Debate
Representantes dos seis candidatos que disputam o governo de São Paulo assinaram o compromisso oficial com a TV Gazeta para a realização de debate em 24 de agosto, a partir das 22 horas. Todos concordaram com a data, o horário e as regras estabelecidas para o encontro.
Candidatos
Participarão do debate os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Aloizio Mercadante (PT), Celso Russomanno (PP), Paulo Skaf (PSB), Fábio Feldmann (PV) e Paulo Bufalo (PSOL). O debate será transmitido ao vivo pela TV Gazeta.
Campanhas
Para não "atrapalhar" as campanhas políticas dos deputados que disputarão a reeleição, a Câmara Federal terá apenas seis sessões com votações até o dia 3 de outubro, data da eleição. A estratégia foi definida pelo presidente da Casa, deputado Michel Temer.
Esforço
Temer informou oficialmente os períodos de votações no esforço concentrado da Câmara, como definido na reunião desta terça-feira dos líderes partidários: a Câmara realizará sessões deliberativas nos dias 3, 4 e 5 de agosto, e depois nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.
Emenda 29
Porém, a oposição pretende obstruir os trabalhos para pressionar pela votação do Projeto de Lei Complementar 306/08, que regulamenta a Emenda Constitucional 29 para definir a aplicação de recursos da União, dos estados e dos municípios em Saúde.
Saideiras
Ficha Limpa
A Lei da Ficha Limpa tem multiplicado pedidos para exclusão de políticos com folha corrida das eleições deste ano. Até o momento, 1.614 contestações de candidaturas foram protocoladas em Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de 15 Estados.
Condenados
Grande parte é de políticos condenados ou que renunciaram para escapar de cassações. O pazo é até 19 de agosto. O número de questionamentos deve ser muito maior já que ainda não começaram a ser impugnadas as candidaturas do Estado de São Paulo, que tem mais de 3 mil políticos registrados.
?
?