Dor de cabeça
A derrota para o Fefecê domingo em pleno "Plínio Marin" deu "dor cabeça" nas principais lideranças politicas da cidade. Dentro do Campeonato esta foi "a dose" mais dura de ser digerida, por aqueles que, de fato, investem no futebol local.
O troco
Quando a Votuporanguense venceu dentro de Fernandópolis no primeiro turno o "pau torou" nos bastidores. Caiu até o Presidente do time.Quem assumiu prometeu "o troco". E deu dentro do "Plínio Marin".
E agora?
A pergunta que não quer calar: Será que a derrota de domingo vai ficar por isso mesmo? O que é que vai mudar? Se depender da torcida vai mudar muita coisa.
Show
A única coisa que descontraiu a torcida da Votuporanguense domingo, foi o trabalho dos maqueiros. Com o resultado garantido, os jogadores do Fefecê começaram o "cai-cai". E foi gostoso ver os maqueiros correndo e "despejando" jogadores no chão.
Homenagem
Mudando de assunto, o vereador Gaspar apresentou na Câmara um Voto de Congratulação e Louvor ao Chefe do Setor da Saev Ambiental, Marcelo Augusto Fukuoka, "pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo".
Fukuoka
De acordo com a propositura do vereador, Marcelo Augusto Fukuoka merece reconhecimento do Legislativo "por acreditar sempre na pujança de nossa cidade, como desenvolver um belíssimo e competente trabalho junto à autarquia municipal.
Pioneira
Nas últimas inaugurações e eventos da Prefeitura, a palavra de ordem do prefeito é "primeira". Ele sempre destaca Votuporanga como a "primeira" quando o assunto é Ecotudo, Espaço Empresarial e não foi diferente no selo de qualidade: "primeira na região".
Inauguração
Falando em "primeira", a inauguração do Centro de Convenções há 15 dias deu início aos eventos da Prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade. Até meados de agosto, o prefeito garante inaugurar mais obras, muitas até em andamento como foi com o Ecotudo, por exemplo.
Vilã
A responsável pela Vigilância Sanitária, Neli Fernandes; o prefeito Nasser Marão Filho e a secretária de saúde, Fabiana Parma, utilizaram a mesma tônica para falar sobre a atuação do órgão. Cada um à sua maneira quis deixar claro que a Vigilância não é vilã dos estabelecimentos.
Conscientizar
Para eles, a intenção da Vigilância Sanitária não é aplicar multas nos estabelecimentos de qualquer espécie, mas sim de conscientizar sobre as normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Economia
O presidente do Conselho Consultivo da Associação Comercial, Manoel Anzai, praticamente chamou o ex-presidente Nelson Gorayeb e o tesoureiro João Cavalari de "mão de vaca". Disse que os dois não fizeram nenhum churrasquinho para o encerramento do mandato da diretoria. Isso é praxe na casa.".
Judiciário
Os representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público estão marcando uma presença nos eventos oficiais da cidade. O diretor do Fórum, juiz Antonio Carlos Francisco, no ato da ACV, explicou que eles devem estar sim junto à comunidade, pois "o Poder Judiciário é composto de todos os segmentos da sociedade
"Puxadinha"
O presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho da Silva, sempre que tem oportunidade, faz rasgados elogios ao trabalho do deputado federal João Dado. Na Associação Comercial não foi diferente. Falou até o "número" do deputado.
Saideiras
1211 - Osvaldo chegou a filosofar na tentativa de falar o número de Dado para a eleição deste ano. Após enumerar algumas conquistas, disse que "ainda teremos 1211 motivos para comemorar a vinda de novos benefícios". Para quem não sabe, 1211 é o número do Dado.
Associativismo - Dado retribuiu a gentileza, elogiando Osvaldo e suas ações junto à Conab, que faz doações constantes de alimentos às entidades assistenciais. A última conquista de Osvaldo naquele órgão é a liberação de leite em pó para consumo interno para entidades filantrópicas de 84 cidades da região.
José Mentor - Circulando na praça uma revista que conta toda a trajetória do deputado federal José Mentor (PT), desde quando participava de movimentos estudantis contra a ditadura, quando chegou a ser preso, até os dias de hoje. Mentor tem conseguido diversas verbas para Votuporanga em Brasília.