Câmara
A Câmara Municipal realiza amanhã mais uma sessão ordinária, às 18 horas. Não estava prevista até ontem a votação de nenhum projeto, entretanto, é bem possível que amanhã entre um projeto em regime de urgência. A assessoria do Legislativo não explicou o teor do projeto.
Rodovia
Mais um mês está chegando ao final, as eleições se aproximam e nada do governo de São Paulo autorizar o início da obra da duplicação da rodovia Euclides da Cunha. Tem gente que até já desistiu e não crê que os serviços comecem logo, como prometem.
Humor
O ministro Carlos Ayres Britto, do STF, concedeu liminar favorável para liberar o humor nas eleições. Ele atendeu parcialmente a um pedido feito pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert). E tem gente alfinetando: “Mas o Titirica já não estava fazendo humor na campanha?”.
Na Praça
Está certo que a legislação eleitoral proibe a presença de candidatos em ato oficial. Mas a presença de correligionários, isso pode. E foi o que aconteceu sexta-feira, na inauguração da praça São Cosme. João Garcia levou para o local os simpatizantes da candidatura de José Mentor.
Colheita
Na verdade, a praça inaugurada no Bairro São Cosme, é fruto da verba oriunda de uma emenda parlamentar do deputado José Mentor, intermediada pelo vereador Colinha. Assim, não faltaram, mesmo que de forma tímida, referências ao trabalho de José Mentor.
Três deputados
O secretário Josneimar Freitas, por exemplo, ao discursar na praça inaugurada, sugeriu votar “em três deputados” sem dar o nome de nenhum deles. Alguns dos eleitores mais esclarecidos deduziram que Josneimar insinuava os votos para os candidatos “preferidos” do chefe Juninho Marão, mas reconhecia o trabalho de José Mentor.
Resumo da ópera
Se votar para presidente, governador, senadores e deputados, já é um exercício complicado para o eleitor comum, imagina para quem ouviu o discurso do Josneimar que “sugere” voto para três deputados.
Agradecimentos
Contudo, na questão da praça do São Cosme, o prefeito Junior Marão que sempre se refere a Dado e Carlão, como os seus candidatos, não deixou de reconhecer o apoio recebido do federal José Mentor para a execução daquela obra.
Jeito antigo
O candidato a deputado estadual Itamar Borges soube tirar proveito do Encontro de Carros Antigos de domingo último, na praça central. Além de comparecer ao evento e postar fotos com participantes no seu site, os adesivos de Itamar estavam estampados em alguns veículos.
Repercussão
Osvaldo Carvalho, o presidente da Câmara, e o Cabo Tomaz, deram entrevistas dia desses, na Rádio Cidade, demonstrando preocupação com o uso da linha cerol das pipas, que chegou a vitimar o militar, recentemente. Até aí tudo bem.
Avião, não!
Acontece que num determinado ponto da entrevista, Osvaldo anunciou que “um linha com cerol” chegou a cortar a asa de um avião. Na opinião de alguns ouvintes, e com todo respeito ao presidente, Osvaldo exagerou. Foi um rasante.
Poder
O protocolo da cerimômia de inauguração da nova sauna do Assary Clube de Campo, ontem, foi um tanto deselegante com as autoridades presentes. Ele disse que a presidência do Assary é o segundo maior cargo da cidade, ficando abaixo apenas do prefeito.
Saideiras
Legislativo - Acontece que na solenidade encontrava-se o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho da Silva, que, pela hierarquia política, é a segunda autoridade da cidade. Osvaldo não reclamou, porém deu uma olhada de “rabo de olho”, com cara de desaprovação.
Pipas - O diretor do Assary, Carlos Alberto Cerântola, confirmou ontem que o clube não realizará o festival de pipas e papagaios este ano. Ele explicou que são dois os motivos. O primeiro é que o clube não tem mais data disponível para o evento e o segundo pela discussão sobre a restrições da prática de soltar pipas.
Aborto - Depois da audiência sobre a questão das pipas, se proibe ou se restinge, selecionando áreas específicas, vem aí mais uma. Agora, é sobre o aborto. O presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho, diz que a prática desse tipo de procedimento está banalizada e é feita de forma indiscriminada. Será dia 1º.