O jantar em comemoração ao Dia do Comerciante, realizado pela Associação Comercial de Votuporanga, na noite de sexta-feira, no Votuclube, reuniu, além dos homenageados, as principais lideranças da cidade. O evento foi bastante prestigiado.
Autoridades
Entre outros compareceram ao jantar da Associação Comercial o prefeito Nasser Marão Filho, o presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho e o promotor de justiça João Alberto Pereira.
Telão
O ex-presidente da ACV Nelson Gorayeb aproveitou para fazer suas despedidas com uma mensagem exibida no telão que mostrou também as atividades da Associação Comercial
Presidente
. Por seu turno, o novo presidente da ACV, Marcos Gerólamo Aureliano, circulou de mesa em mesa agradecendo a presença dos comerciantes e convidados que foram prestigiar o evento.
Itamar
Outro que passou em todas as mesas foi o ex-prefeito de Santa Fé do Sul e candidato a deputado estadual, Itamar Borges. Ele mostrou todo seu carisma abraçando e cumprimentando a todos. E olhe que não eram poucos, o jantar teve a participação de mais de 500 pessoas.
Emoção
Momentos de muita emoção rolaram ontem em Valentim Gentil durante a sessão solene da Câmara Municipal. O ex-prefeito Félix Jurandir de Lima, que administrou a cidade por quatro mandatos, recebeu o título de Cidadão Valentim-gentilense. A Câmara ficou lotada de amigos que foram lhe dar um abraço.
Futuro
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, falou entusiasmado anteontem, durante Audiência Pública da pasta, sobre sua visita a Itália há dois meses. O secretário aposta nos contatos que fez e em futuras instalações de empresas de lá em Votuporanga.
Faísca
Saiu faísca sexta-feira no contato entre o presidente da Câmara Osvaldo Carvalho e o secretário Diogo Vicentim. Em vários momentos da audiência ficou claro o mau entendimento entre os dois no que se refere a assuntos do município.
Faísca II
Um dos momentos foi quando Diogo falou da confusão envolvendo a possível construção da sede da Coapinsp e sede da Casa do Agricultor. Segundo o secretário foi liberada uma verba no valor de R$ 195 mil, por meio do deputado João Dado, mais R$ 77 de contrapartida da Prefeitura, mas o dinheiro será usado para a construção da Casa do Agricultor e não da Coapinsp como esperavam os cooperados.
Explicação
Diogo tentou justificar dizendo que se o dinheiro veio para a Casa do Agricultor assim será aplicado, pois desvio de finalidade com verba pública é considerada crime. Ainda, segundo Diogo, o prefeito Nasser Marão Filho já tratou de chamar os integrantes da Coapinsp para tentar apaziguar a situação e disse que a construção de um local apropriado para a cooperativa será uma das prioridades dele.
Bronca
E não foi só: outro momento de tensão durante a Audiência foi quando Diogo foi se desculpar por não ter convidado os vereadores para uma visita técnica ao Espaço Empresarial na semana passada. Osvaldo chiou.
O troco
Osvaldo Carvalho não aceitou as desculpas dizendo que os vereadores são parceiros e incentivadores da obra e que deveriam estar presente em todos os momentos.
Irônico
Em tom de ironia, Osvaldo Carvalho disse que estava tudo bem, que o convite poderia ter sido extraviado. Diogo emendou dizendo: "não, presidente, não foi extraviado, apenas não foi feito". Pior, ainda.
Técnica
Diogo Vicentim, ainda sobre o assunto, argumentou que a visita com técnicos foi apenas para verificar a distribuição dos espaços e instalação de máquinas, por isso não achou necessário convidar vereadores e autoridades.
Saideiras
O candidato
Só depois de contratar o show para o jantar "Amigos da Santa Casa", no dia 25 de setembro, que os organizadores ficaram sabendo que o artista é candidato. O cantor Moacyr Franco disputa uma cadeira no Senado pelo PSL.
Os votos
Cantar para o público de Votuporanga uma semana antes das eleições de 3 de outubro deve ser uma boa para o Moacyr Franco. Alguns votos certamente ele ganha.
O Sette
Fiel escudeiro do deputado Dado, o ex vereador Ellinton Sette não gostou nada do candidato ao governo de São Paulo Aloysio Mercante visitar a cidade sem avisar o deputado Dado que faz parte da base aliada do PT. Sette cobrou Mercadante em público.