Visita
O deputado federal Paulo Maluf (PP), candidato à reeleição, visitou a Santa Casa ontem. Ele foi recepcionado pelo prefeito Nasser Marão Filho, presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho e o provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Liévana. O candidato a governador, Celso Russomano não compareceu conforme estava previsto.
Ajuda
Marão apresentou a Paulo Maluf o candidato a deputado estadual Carlos Eduardo Pignatari. Ao cumprimentar Carlão, Maluf disparou: “Me ajuda aqui, que eu te ajudo”, disse. O votuporanguense ficou sem graça e afirmou que não era ninguém para ajudar Paulo Maluf.
Iamspe
O vereador Meidão voltou a toda carga contra o Iamspe, na sessão ordinárida da Câmara Municipal, na última segunda-feira. Segundo ele, o sistema, em Votupo-ranga, “tá uma vergonha. Tem médico cobrando diferença. Vamos levar ao Iamspe os nomes dos médicos que cobram e eles serão descredenciados”.
Ataque
Meidão chegou a chamar esses médicos que cobram diferença nas consultas de “picaretas”. Mas, mudou o tom do discurso ao anunciar que o Iamspe vai fazer um convênio com um laboratório de análises em Votuporanga, para atender os servidores públicos.
Leonardo
O cantor Leonardo, que se apresentou domingo na Expô/Fisav, colocou-se à disposição de Votuporanga para fazer um show gratuito para a Santa Casa. Ele teria dito isso ao prefeito Nasser Marão Filho.
Alternativas
Sobre este assunto, também falou o vereador Silvão Carvalho. Para ele, é mais um ato de benemerência do cantor, que teve um irmão, que era seu parceiro na vida artística morto em consequência de um câncer no cérebro. Silvão também parabenizou Henrique Prata pela parceria com a Santa Casa.
Bons ventos
“Eu quero dizer aqui que o vento está soprando a favor desta casa e do prefeito. O senhor Henrique Prata, que recebeu o título de Cidadão Votuporanguense, também prometeu tratamento aos doentes de câncer na Santa Casa. São boas notícias neste aniversário da cidade”, disse Meidão.
Veículos
Votuporanga é a segunda cidade do Estado de São Paulo na estatística de veículos por habitante. Segundo o vereador Eliezer Casali, a cidade só perde para Campinas, por isso é que o trânsito de Votuporanga é uma loucura. Além disso, disse o vereador, a cidade não foi projetada ordenadamente.
Multas
Eliezer aconselhou que a única medida capaz de “educar” o trânsito de Votuporanga é através de multas. “Quando dói no bolso, a pessoa toma providência e começa a se educar. Uma das soluções seria a colocação de lombadas eletrônicas”, sugeriu. Mas....
Caras
De acordo com Eliezer, as lombadas eletrônicas são muito caras, “então é preciso que nós vereadores, juntamente com o prefeito, busquemos recursos para a aquisição dessa lombadas. Somente assim teremos um trânsito melhor, com condutores conscientizados e educados.
Saideiras
Imprudência
Eliezer pediu à Polícia Militar que faça uma fiscalização mais rígida na avenida João Gonçalves Leite. De acordo com ele, aos domingos os motociclistas empinam suas motos na frente dos carros e ainda fazem ultrapassagen absurdas, colocando em risco a vida de muitas pessoas.
Radar
O vereador Silvão Carvalho, líder de governo na Câmara, anunciou que a Prefeitura deverá instalar radares em alguns locais do trânsito de Votuporanga. “Não é isso que a administração deseja, mas diante dos abusos e dos desrespeitos, tem que ser assim”.