Menina dos olhos
O primeiro ponto a ser visitado ontem pelo prefeito Nasser Marão Filho e pelas lideranças locais foi as obras da rua Amazonas. O secretário de Obras e Habitação, Josneimar Freitas, destacou que revitalização da rua é a “menina dos olhos “ do prefeito. Será o “postal” da sua administração.
Empolgado
Marão não esconde a sua empolgação com relação aos investimentos na cidade e em especial, na rua Amazonas. Para quase todos os presentes na visita, ele perguntava o que estava achando e ressaltava: “Vai ficar bom”, dizia para as lideranças
Importância
As autoridades que percorreram as obras, destacavam os benefícios dos comerciantes e da população com o alargamento de calçadas, e destacaram que os empresários irão reconhecer a importância da revitalização depois que a obra estiver concluída
Surpresa
A comitiva do Prefeito passou por nove obras, inclusive o Samu e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A secretária da Saúde, Fabiana Parma, demonstrou-se surpresa com a rapidez das obras do Samu. “Fazia uma semana que eu não vinha conferir e já está nesta fase!”, surpreendeu-se.
Favorecido
Algumas praças também foram vistoriadas pela comitiva e a que mais atraiu curiosidade e foi alvo de comentários foi a do Parque Friozi. Meidão disparou: “até parece que isso aqui é para beneficiar alguém”, sugeriu que o investimento favorece o presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho, morador do bairro.
Cobrança
Ao passar no bairro Cidade Nova, o prefeito Junior Marão apontou um terreno da Prefeitura e cobrou a construção de calçada para o secretário de Finanças, Oscar Guarizo. “As calçadas da Prefeitura já estão licitadas para ser feitas”, respondeu Guarizo.
Governador
Meidão estava mesmo brincalhão no passeio de ontem. Ao comentar sobre as obras, proclamou: “Prefeito, como disse o Maluf , você pode ser candidato a governador”. Um representante de Associação de bairro disse que seria cabo eleitoral de Marão se fosse possível a sua candidatura.Juninho estufou o peito
ETE
O prefeito Junior Marão enfatizou que as obras visitadas ontem são aquelas que não fazem parte do calendário do 73º aniversário da cidade. Alguns participantes questionaram sobre a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) que será inaugurada no final do mês.
Esgoto
O superintendente da Saev, Marcelo Marin Zeitune, lembrou que está quase pronta a obra, mas que o esgoto ainda demorará um pouco para ser despejado na lagoa. “Há um período de pré-operação que é de três meses”, explicou o superintendente.
Albergue de luxo
O ex-prefeito Pedro Stefanelli Filho integrou a comitiva e aproveitou a ocasião para enaltecer o momento de obras e falar sobre a inauguração do Ville Hotel Gramadão. “Este sábado tem a inauguração do “albergue” do Valmir [Dornelas]”, disse Pedrão, em tom de brincadeira, referindo-se ao Hotel de alto padrão a ser entregue oficialmente neste fim de semana.
Confusão
Esther Morado, integrante da Comissão da Expô/Fisav, estava na última quarta-feira pedindo para que os veículos da imprensa reforcem o nome do mascote da Saev Ambiental: o Saevinho. O motivo é por causa que muitas crianças estão confundindo a figura com o Zé Gotinha, da campanha da poliomielite.
Saideiras
Futebol
Ao contrário de outros encontros das autoridades, onde a tônica dos assuntos giravam sobre o futebol da cidade, desta vez, ninguém tocou no nome da Votuporanguense. Passou batido. A alvinegra já teve dias melhores nas conversas descontraídas das nossas autoridades.
Léo
Mas quem está “de bem” com a torcida é o narrador de futebol da Rádio Cidade Léo Oliveira Filho. O seu “desabafo” após a derrota do time local para o Guaçuano, na quarta-feira, arrancou um grande aplauso do público nas arquibancadas do Estádio “Plínio Marim”. Coisa de fazer inveja a qualquer político.