Fim de festa
A Expo/Fisav termina hoje. A expectativa agora é para o resultado financeiro da festa. A voz corrente é de que o evento do próximo ano poderá ganhar um novo formato. O público registrado nos últimos dias afasta um pouco o medo de um eventual prejuízo.
Recorde
Ainda sobre a Expô/Fisav, Jair Oliveira estava radiante ontem. Em conversa com amigos, ele revelou que o evento tem registrado recorde de público. “O recinto ficou totalmente lotado na quinta e na sexta-feira, a população está correspondendo”, disse.
Festa
Algumas pessoas acham que a cidade não comporta a Expo/Fisav e nem se esforçam em colaborar. Entretanto, se não fosse a Expô/Fisav, a comemoração do aniversário de Votuporanga ,deixaria muito a desejar na sua programação festiva.
De graça
Por outro lado, hoje os portões da Expô/Fisav serão abertos ao público. Não haverá cobrança de ingressos e as pessoas não precisam levar nem mesmo aquele tradicional quilo de alimento. “É a oportunidade de os barraqueiros também faturarem um pouco”, acredita o presidente da festa.
Parquinho
Na reinauguração da Praça Adolfo Bezerra de Menezes, o prefeito Junior Marão foi cobrado por uma futura eleitora. Uma menina esperou o prefeito acabar o seu discurso para reivindicar: “por que o senhor não põe um parquinho aqui ?”; Juninho assumiu o compromisso na hora.
Prestígio
A inauguração do Ville Hotel Gramadão reuniu autoridades e representantes de todos os segmentos da sociedade. Além de Votuporanga o ato foi prestigiado por prefeitos da região.
Politica
Muito embora, a inauguração do Hotel tenha sido um ato público sem a intenção de fazer politica, os candidatos a deputado João Dado (federal) e Carlão Pignatari (estadual) colheram dividendos. Eles falaram e foram citados em todos os discursos.
Sessão
O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho da Silva, valorizou a presença dos “nobres colegas” ontem no Ville Hotel Gramadão. Ao discursar na cerimônia, ele foi contando os vereadores presentes e falou para o empresário Valmir Dornelas que já dava “quorum” para fazer a sessão.
Segmentos
Todos os segmentos da sociedade estavam representados na cerimônia de inauguração do Ville Hotel Gramadão. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a indústria, o comércio e a agricultura. Empresários e convidados das mais diversas atividades foram prestigiar o evento.
Kidão
A novidade no cerimonial da inauguração do Hotel foi o discurso do empresário Euclides Facchini Filho, o Kidão. Sempre muito discreto em cerimônia pública, o Kidão desta vez “topou” fazer o discurso em nome dos amigos do empreendedor Valmir.
Aplausos
Além de Valmir, obviamente, saudado pelo empreendimento, que estava com a “bola cheia” naquele ato foi Gilberto Barbosa dos Santos- chefe de gabinete do Ministério do Turismo. Ele foi lembrado em todos os discursos.
Passeio
Gilberto Barbosa após o ato inaugural do Hotel foi convidado pelo prefeito Júnior Marão a percorrer a cidade e verificar “in loco” todas as obras que estão sendo executadas pela atual administração. Algumas delas com recursos do próprio Ministério do Turismo.
Saideiras
Piadinha
O advogado Wilson de Souza Foz brincou e o cerimonial registrou. Ao se referir ao luxo do novo Hotel da cidade, Wilsinho fez a seguinte observação: “Isso aqui está muito melhor que a Santa Casa”.
Valentim
Valentim Gentil esteve em festa ontem à noite. O prefeito Adilson Segura inaugurou, simbolicamente, na praça central, diversas obras do município, construídas com recursos dos governos federal e estadual. Além disso, apresentou os novos caminhões que passaram a integrar a frota da administração municipal. Para fechar a noite, uma banda se encarregou da animação.