Escola
O prefeito Nasser Marão Filho anunciou que a Prefeitura vai construir uma escola no bairro São Cosme e Damião. “Já temos a área, a iluminação da avenida e o projeto de desfavelamento, o sonho da casa própria”.
Orgulho
Para o prefeito, esse “é um dos nossos compromissos, investir nos bairros, para que as pessoas sintam orgulho e digam ‘eu moro no melhor bairro da cidade’ “. Ele lembra que a Prefeitura tem construído diversas praças, urbanizando locais ermos e cheios de mato.
Praça
O líder de governo na Câmara Municipal, vereador Silvão Carvalho, disse que ouviu boatos de que o prefeito só constrói praças, mas que na verdade, o Poder Executivo está preocupado em atender os pedidos da comunidade e que as obras não se resumem em apenas áreas de lazer.
Água
O consumo de água aumentou muito nos últimos dias em Votuporanga. O tempo seco tem feito com que as pessoas se hidratem mais. Ontem, por exemplo, uma distribuidora de água mineral da cidade informou que não estava dando conta de tantos pedidos, inclusive atrasando as entregas. O entregador tinha ainda 80 frequeses para levar água.
Lago
Falando em água, quem passa pelo Centro de Lazer do Trabalhador, a princípio se assusta, ao verificar que o lago próximo à avenida João Gonçalves Leite, está praticamente seco. Muita gente achou que a falta d’água no local seria devido à escassez de chuvas.
Obra
Acontece que a Prefeitura está escoando a água para iniciar a obra do Complexo Cultural, que será no meio do lago. O local vai sediar uma biblioteca, cinema, museu e espaço para shows e exposições. Quem conheceu o “buracão” antes, sabe o quanto aquilo valorizou .
Secretaria
O vereador Meidão Slaiman Kanso sugeriu, na Câmara Municipal, por meio de uma indicação, a criação de uma Secretaria da Criança, da Mulher e do Idoso. De acordo com ele, faltam pessoas para gerir os direitos do idoso. Citou artigos do Estatuto do Idoso e falou sobre casos de pessoas que utilizam os benefícios de familiares de terceira idade, deixando-os em abandono.
Associação
Meidão falou ainda sobre a criação da Associação do Servidores Municipais. Comentou sobre o terreno do Sindicato destinado para uma área de lazer e que está abandonado. O vereador relatou que esteve em Jales para pegar o estatuto da entidade, que parece um clube com parquinho, campo de areia, sala de jogos, palco e quadra.
Atiradores
Os atiradores do Tiro de Guerra, comandados do sargento Gilberto Marsona, receberam na última sessão ordinária, voto de congratulação, de autoria do vereador José Pereira dos Santos (Colinha) pela passagem do Dia do Soldado, comemorado na semana passada.
Rotatória
O vereador José Carlos Leme de Oliveira pediu a construção de uma rotatória nos moldes da avenida Emílio Arroyo Hernandes, entre as avenidas Prestes Maia, rua Joaquim Franco Garcia e Fioravanti Poiani, no bairro da Estação. Segundo ele, a rotatória é necessária para organizar o trânsito.
Pipa
Por sua vez, o vereador Eliezer Casali comentou sobre a audiência pública sobre o projeto que restringe o uso de pipas no município. Ele considerou proveitosa a reunião, com a presença de diversos segmentos, e que o projeto de lei continua tramitando nas comissões.
Duplicidade da lei
Entretanto, Eliezer fez uma ressalva, de que esta será uma lei para ser não cumprida. Ele disse que mesmo a lei sendo aprovada, ainda assim terá pessoas descumprindo, soltando pipas com cerol, causando danos e prejudicando os cidadãos. Segundo ele, já existe uma lei municipal que proibe o cerol e não é cumprida.
Saideiras
Branda - Para ele, a lei tem que ser melhorada, porque a penalidade é branda. “Quando não é fiscalizado, a pessoa não se importa em cumprir a lei”, destacou. Ele propôs que a lei existente seja mudada, aumentando a multa e maior fiscalização, sendo o adolescente conduzido pela polícia e levado ao promotor.
Campanha - Eliezer apresentou três indicações para que seja feita campanha de conscientização nos meios de comunicação nos moldes da dengue e do cigarro, em âmbito municipal, estadual e federal. Ele frisou que o cerol é uma arma letal, que já causou sérios ferimentos em motociclistas
Postes - Já o vereador Emerson Pereira falou sobre sua indicação ao coordenador de Relações Empresariais e Industrais da Elektro, Nilton Azambuja. De acordo com ele, a concessionária exige substituição de postes de madeira pelo concreto e que os moradores não tem condições financeiras de pagar. ss