Encontro
As principais lideranças políticas reunidas na sexta-feira à noite, no rancho do dr. Jerônimo, em Cardoso, não fala em outra coisa. O “prato do dia” é a indicação do empresário Waldecy Antonio Bortolotti para vice do prefeito Juninho Marão.
Articulação
O deputado Carlão Pignatari estava animado. Ele que descolou o nome de Bortolotti da lista de filiados do PMDB. Mas, toda a articulação foi feita em São Paulo, envolvendo o presidente do partido Baleia Rossi e o deputado estadual Itamar Borges. Tudo muito bem tramado.
Em alta
O nome do vice de Juninho era o assunto em pauta numa roda que reunia Carlinhos Marão, Valmir Dornelas (presidente do PDT), Luiz Alberto Bressan, deputado Carlão, Osmair Ferrari, o Cabo Valter Pereira, entre outros menos votados.
Eu, hein!
O Cabo Valter estava bem na dele. Queria mais falar no jogo da Votuporanguense do que em política. Os amigos garantem que ele assimilou bem os golpes recebidos abaixo da linha de cintura.
Discursos
Aberta a palavra-livre aos convidados do aniversariante Fabiano Martins. Os habituais oradores do rancho falavam mais de política, enchendo a bola do Carlão, do que da simpatia do aniversariante do dia. O mediador chegou a pedir para mudar o tom dos discursos.
O primo
João Carlos São João, o Loiro, que sempre faz um discurso emotivo, desta vez resolveu dar vazão ao seu grau de parentesco com os ilustres. E gastou o seu tempo para explicar que ele é primo legítimo (por parte de mãe) com o deputado Carlão. O deputado coçou a cabeça e diz que vai pedir DNA.
Emoção
Diante de tamanha manifestação de amizade, o aniversariante Fabiano, no seu discurso, precisou conter lágrimas ao falar do carinho recebido dos seus familiares, da esposa Elizangela e das filhas Ana Maria e Bruna Maria.O homem estava emotivo.
Mudando
de assunto, a semana começa com um evento do cooperativismo. Amanhã, no Centro de Convenções, o secretário estadual de gestão pública Davi Zaia e o deputado federal Arnaldo Jardim, falam sobre o assunto. Ambos parlamentares são do PPS, o partido presidido a nível local por Osvaldo Caproni, da Coacavo.