Saev
A negativa do prefeito Junior Marão sobre o desmembra-mento do setor de Meio Ambiente da Saev repercutiu na Câmara. Osmair Ferrari, primeiro a tocar no assunto em janeiro, prometeu não falar mais sobre o tema, mas se mostrou chateado com a fala do prefeito. Durante evento da autarquia, na semana passada, Marão disse que a proposta é feita por pessoas sem conhecimento das conquistas e trabalho do Meio Ambiente.
Osmair
Osmair disse que o tema é assunto encerrado, e que a questão do aumento da água, sua principal crítica, está nas mãos do Ministério Público. Ele voltou a elogiar as conquistas na área ambiental, mas voltou a falar em reajuste “abusivo” e se defendeu, assumindo para si as críticas do prefeito. “Eu sei muito bem do que estou falando. Eu falo e provo. Temos desvios de finalidade. Conhecimento eu tenho até demais”, disse o vereador.
Desafio
O assunto da conta da água também foi tratado por Douglas Lisboa. Em defesa da Saev, lançou um desafio à população, na tentativa de tentar transferir o foco para o Governo Federal. Ele pediu que o munícipe compare o valor da conta de água do ano passado com a de 2015, e que em seguida, compare a conta de energia. “Vamos assustar com o que o Governo Federal tem feito com os brasileiros”. A turma do PT, presente na sessão, torceu o nariz.
Leia na íntegra a versão online