Habitação
Na edição anteontem, a manchete do A Cidade foi “Novo conjunto com mais de 600 casas será lançado em maio”. A notícia deu o que falar, mas muitos ficaram com dúvidas. Chegaram até a enviar e-mail para a redação. Explicamos: por enquanto, não há mais informação sobre o conjunto.
Sabemos
O que sabemos até o momento é que a empresa deve construir 627 unidades habitacionais em uma área na Fazenda Marinheiro de Cima. A construtora explicou que está acertando os últimos detalhes para o empreendimento e por isso irá esperar um pouco mais para explicar outros detalhes do empreendimento.
Trâmite
A verdade é que existe um trâmite burocrático muito grande, o que é normal. Para a implantação desse conjunto, toda a burocracia começou há quase um ano, mas a tendência, de acordo com a empresa, é que o lançamento ocorra mesmo no próximo mês.
Mais
Uma coletiva será realizada hoje no gabinete do prefeito João Dado, na Prefeitura Municipal, para o lançamento do Residencial Vida Nova Votuporanga 3, o novo bairro planejado da Região Noroeste do município, implantado pela Pacaembu Construtora.
Casa
A Pacaembu Construtora ainda não informou o número de residências desse novo conjunto, porém destaca que serão casas com excelente acabamento e total infraestrutura. O Vida Nova 3 será implantado no imóvel com área de 346.413,00 m², localizado na Fazenda Marinheiro.
Juninho
O ex-prefeito Junior Marão não será candidato. Atualmente o seu posicionamento ainda é de indefinição, mas, também hoje, é forte a tendência de que ele não dispute uma cadeira na Câmara Federal. O foco do empresário hoje é na família, e é muito difícil ele mudar isso.
Difícil
E, convenhamos, Junior Marão tem milhares de motivos para não ser candidato. Se colocar na balança os prós e os contras, os aspectos negativos são imensamente maiores do que os positivos. De bom lá em Brasília-DF tem o salário e o status de ser deputado federal. Cá entre nós: a remuneração pode até ser atrativa para muitos, mas não sei se seria um atrativo para Juninho. Agora é esperar pra ver.
Lula
Na manhã de ontem, o instituto de Garantias Penais (IGP) apresentou um pedido ao ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele conceda uma liminar a fim de condicionar uma execução da pena a uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), proposta que poderia retirar da prisão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Será que acontecerão mais desdobramentos?
Lembrando...
Que já começou a contar, à meia-noite de segunda-feira (9), o prazo de 15 dias corridos para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recorrer aos tribunais superiores de Brasília da condenação no caso do triplex em Guarujá-SP.
‘Presidenta’
Na próxima sexta-feira, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), deve assumir a Presidência da República devido a viagens programadas ao exterior do presidente Michel Temer (Peru) e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (Panamá), e do Senado, Eunício Oliveira (Japão).