Soldado Mirim
Uma cerimônia marcada para hoje, às 9h, na sede da Associação Antialcoólica, comemora o encerramento das atividades da primeira turma do projeto Soldado Mirim. Um exemplo de cidadania desenvolvido pelo Tiro de Guerra em parceria com a Prefeitura.
Sgto. Hiroito
Muito justa a homenagem que a Câmara Municipal vai prestar ao Sgto. Heroito Gomes, chefe de instrução do TG02-088. O projeto “Soldado Mirim”, por exemplo, é uma iniciativa daquele dedicado militar que visa a formação de adolescentes com noções de cidadania, apoio escolar e psicológico.
Causas humanitárias
O Sgto. Hiroito é um incentivador de causas humanitárias que objetivam oferecer normas de cidadania e apoio para famílias de menores carentes. Algumas pessoas da comunidade já têm ajudado o Sgto. Hiroito nesta empreitada, oferecendo cestas básicas. Um bonito projeto social. Tomara que ele permaneça por muito tempo em Votuporanga.
Assary
Amanhã é o dia do Assary. Todos os associados do clube do lago devem assumir o compromisso de votar. A eleição será das 8h às 17h. E mais uma vez o pleito acontece com chapa única.
Prestígio
Quando há disputa de chapas existem o empenho dos candidatos em arrastar associados para votar. Já tivemos eleições no Assary que contaram com cerca de 80% de sócios com direito a voto. Sem dúvida isso, além de engrandecer o clube, aumenta a responsabilidade do vencedor. Mas quando é chapa única o número de votantes é pequeno.
Maurício
Quem está assumindo o Assary, com a eleição de amanhã, é o aposentado Maurício Antonio Santini. Este faz parte do grupo que vem comandando o clube nos últimos tempos. Ele tem pleno conhecimento do trabalho que vai assumir. É pela continuidade. Em time que está ganhando não se mexe.
História
A eleição para a diretoria do Assary já foi uma prévia da política municipal. O caso mais conhecido foi em 1998. Carlão Pignatari havia perdido a eleição municipal para o dr. Atílio Pozzobon Neto. Aí veio a eleição do Assary, no ano seguinte. A turma do Carlão queria dar o troco.
Reação
A chapa que se apresentou como oposição no Assary tinha “a cara” da Prefeitura. Partidários do Carlão reagiram e elegeram, na época, Domingo Mariotto, que trabalhava na empresa Marão Mercedes. O resultado nas urnas foi muito comemorado. Houve foguetório.
Conhecendo o clube
Aquelas eleições disputa-díssimas revelaram que um grande número de sócios do Assary não aparece no clube. Isso foi constatado na hora de votar. É que os candidatos levantavam os nomes de votantes e saíam a sua procura, levando-o para as urnas. Alguns era estranho no ninho e os concorrentes perguntavam: “mas esse é mesmo sócio do clube?”.
O fim
Mudando de assunto, dia 30 de novembro foi impressa a última edição do “Diário Oficial da União”. A publicação em papel existia há 155 anos. O seu conteúdo agora será oferecido aos contribuintes on-line.
Economia
Com o fim do Diário Oficial impresso, o governo vai poupar cerca de 11 mil árvores por ano. Deixa de faturar também com a venda de exemplares. E, convenhamos, muita gente está perdendo o seu sagrado emprego, na gráfica oficial. E deve ser uma “boca boa”.
Maus bocados
Circula um vídeo em que o senador Romero Jucá, presidente do PMDB, passou apertado ao embarcar num avião de carreira. É que uma moça ligou a câmera do seu celular e passou a fustigá-lo como político suspeito de falcatruas. O pior é que o público aplaudia as provocações da moça.
Preconceito
A batata continua esquentando pelo lado do vereador Carlos Divino de Souza (PTB), o Mineiro, da Câmara de Mirassol. Este afirmou em recente discurso na tribuna que casais gays “vão para o inferno”. Agora a OAB local protocolou representação na Câmara contra o vereador. O Conselho de Ética do Legislativo deve se manifestar.
De saída:
O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta semana o Hospital da Criança em Ribeirão Preto. A mesma obra foi entregue em Rio Preto há mais de quatro anos. O deputado Vaz de Lima, que é de Rio Preto, cutucou o governador para mostrar a dianteira da sua cidade. E para o prefeito de Ribeirão Duarte Nogueira, Vaz de Lima sapecou: “quem nasce para ser ribeirão nunca chega a ser um rio”.