Assary
A eleição para a nova diretoria do Assary, como era de se esperar, foi bastante participativa. A chapa, encabeçada pelo presidente Maurício Antonio Santini, obteve 471 votos, houve 9 nulos e 11 em branco. Os números demonstram o interesse dos associados pelo futuro do clube.
Situação
A eleição de Maurício representa a satisfação dos associados com a atual gestão de Luiz Celso de Oliveira. É que o presidente eleito faz parte da atual diretoria e saiu como nome de consenso para a continuidade dos trabalhos que vem sendo desenvolvido no clube.
Prestígio
Considerando que houve chapa única, pode se considerar que a eleição no Assary, com 471 votos para os eleitos, foi bastante prestigiada pelos associados. Sem dúvida, isso aumenta ainda mais a responsabilidade dos eleitos.
Coopercitrus
Mudando de assunto, para as lideranças políticas e empresariais, esta terça-feira deve começar com o auditório lotado na Associação Comercial. É que está programado uma explanação oficial da fusão entre a Coacavo – Cooperativa de Agronegócios de Votuporanga e a Coopercitrus – Cooperativa de Produtos Rurais. O início está marcado para as 9h.
Economia
A Coacavo tem uma relevante história de participação na economia do município pela sua atuação na área agrícola. Já a Coopercitrus, sediada em Bebedouro, é apresentada como modelo de cooperativa em expansão no Estado de SP. A união significa avanços na área do cooperativismo e isso interessa muito para o desenvolvimento de Votuporanga.
A bola da vez
José Vicente da Silva, presidente da Coopercitrus, vai expor todos os seus projetos para Votuporanga e dizem que é bastante significativo. Já o presidente da Coacavo, o agrônomo Osvaldo Pereira Caproni, relata o atual quadro da Cooperativa local que ele vem dirigindo há 12 anos. O encontro é aberto para todos os interessados.
Rodrigo
O projeto político do deputado licenciado e atual secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, pode estar decolando se Henrique Meirelles (PSD) vier a ser o candidato a vice-presidente da República, na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB). Neste cenário, Rodrigo Garcia pode pintar como vice-governador de SP numa dobradinha com os tucanos.
Renatão
O vice-prefeito de Votuporanga Renato Martins (DEM) é o fiel escudeiro de Rodrigo Garcia nesta região. Renatão tem acompanhado o dia-a-dia do “chefe” nessa articulação para ocupar um posto mais avançado na corrida eleitoral do ano que vem.
Kassab
Gilberto Kassab (PSD), ex-colega de Rodrigo no DEM, também pleiteia a disputa para o governo de SP. Neste caso, pode compor com a chapa tucana e tirar a oportunidade de ser vice que Rodrigo Garcia tanto almeja.
Cortando gastos
Preocupado em cortar os gastos públicos, o governo de SP contratou a Cabify para fazer o transporte de servidores públicos em trabalho em vez de usar a frota própria. A empresa apresentou menor proposta na concorrência pedindo R$ 2,45 por quilometro rodado.
R$ 57 milhões
Este é o dinheiro que o governo pretende economizar com a substituição gradual de sua frota de veículos para o transporte de servidores públicos optando por serviços de aplicativos de automóveis.