Parminondi
Uma das mais requisitadas profissional da arquitetura e engenharia civil, Valéria Parminondi está inaugurando hoje o seu novo escritório. A partir das 9h, ela recebe os amigos para conhecer a nova casa, agora na rua Pernambuco, 2125, entre a rua Copacabana e rua dos Catequistas.
Sucesso
Valéria Parminondi soube com humildade ocupar o seu espaço no concorrido mercado da construção civil em Votuporanga. Graças ao seu talento profissional e a sua participação como professora e voluntária na comunidade, como no Lions Brisas Suaves, Votuporanga Clube, entre outros, ela agregou um grande número de amigos e apreciadores pelo seu trabalho.
Rua Amazonas
O assunto em pauta no gabinete do prefeito João Dado ontem, pela manhã, foi o início das obras de revitalização da rua Amazonas, na chamada parte de cima, que compreende da esquina da rua Ceará até a rua Paraíba.
Tudo certo
O grupo de comerciantes daquele trecho, liderados pelo ex-presidente da Associação Comercial, Sebastião De Haro, foi no gabinete do prefeito para tirar dúvidas sobre as obras que serão executadas a partir do mês de janeiro.
Apoio técnico
O prefeito Dado levou para a reunião com os comerciantes o seu vice-prefeito Renatão Martins, o secretário de Planejamento da Prefeitura, o arquiteto Jorge Augusto Seba, e também o presidente da Câmara, Osmair Ferrari. Os comerciantes tiveram o apoio da Associação Comercial, por seu presidente Celso Penha e o secretário executivo Vanderley Junqueira.
Transparência
Correu rumores de que os comerciantes que serão beneficiados com a revitalização da parte de cima da rua Amazonas não estariam satisfeitos com o projeto original. O traçado das obras está pronto e licitado para o início dos trabalhos no mês de janeiro. Daí a necessidade da reunião de ontem, entre a administração municipal e os comerciantes. Ficou tudo combinado e carimbado.
Obra completa
Um detalhe importante: a revitalização da rua Amazonas será completa, seguindo o mesmo traçado que foi feito no governo de Junior Marão, ou seja, calçadas amplas, fiação embutida, plantio de palmeiras e o leito da rua estreito. Bem diferente das obras iniciais na Santa Catarina.
Gosto pela terra
O centro dos comentários, na mesa da sala do gabinete do prefeito, era o Sebastião De Haro. É que quando deu início o grande trabalho de revitalização da parte nobre da rua Amazonas, ele sentiu na pele os efeitos da obra, porque estava com o Lojão De Haro, na esquina com a rua Tocantins. Concluída a obra, superada a poeira e o barro, ele mudou a sua loja para a parte de cima da rua Amazonas.
Mais terra
Agora estão dizendo que ele já estava com saudade de ver homens e máquinas removendo calçadas e asfalto em frente a sua loja. Tanto isso é verdade, que ele vai sentir na pele outra vez, num outro ponto da rua Amazonas. Começa em janeiro e há previsão de muita chuva.
Reunião cancelada
A Associação Comercial agendou uma reunião para o auditório da ACV com o delegado seccional de polícia, Dr. Elísio Aparecido Ferreira.O assunto seria segurança no comércio por ocasião da campanha de Natal. No entanto, na manhã de ontem, os comerciantes convidados foram avisados às pressas que o encontro havia sido cancelado. E não há previsão de nova data.
Mauro Silva
Quem esteve em Votuporanga na tarde de ontem foi o ex-jogador Mauro Silva, tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994 nos Estados Unidos. O principal objetivo da visita foi uma palestra destinada aos jogadores e comissão técnica do Clube Atlético Votuporanguense.
Coletiva
Antes de conversar com os atletas da Alvinegra, o ex-volante concedeu entrevista coletiva, oportunidade em que falou sobre o seu trabalho na Federação Paulista de Futebol, onde é vice-presidente de Integração com Atletas. Ele visitará todos os clubes que disputarão a Série A2 em 2018.
Articulado
Os que acompanharam a coletiva notaram que Mauro é bastante articulado. O ex-atleta respondeu todas as perguntas com bastante tranquilidade e discorreu bem sobre todos os assuntos. Normal, ele atuou por 13 anos na Europa e sempre se preocupou também com o extracampo.
Calor
Em conversa informal com a imprensa que aguardava o início da coletiva, Mauro disse que sentiu o calor da região, e foi logo alertado que ontem o dia nem estava dos piores.
Elogios
O ex-jogador não poupou elogios a Votuporanga, por conta da beleza da Arena Plínio Marin, e à diretoria do CAV, pelo trabalho realizado. Mauro disse que gostou muito do que viu no clube.