Bênção do Pinato
Já está sendo trabalhado para o próximo sábado (16), em Fernandópolis, um dos maiores encontros políticos que se tem conhecimento nesta região. Falam em torno de 100 prefeitos convidados, além de presença de ministros e lideranças políticas. Quem está articulando tudo é o deputado federal Fausto Pinato (PP).
Rodrigo
A festa que o deputado Pinato se propõe a realizar tem o objetivo de esquentar o caldeirão político do deputado licenciado e secretário de Habitação Rodrigo Garcia (DEM). A meta é mostrar a força dele no interior paulista para chegar na eleição de 2018 no Palácio dos Bandeirantes.
Articulação
Rodrigo Garcia apareceu com 4% de intenção de votos para o governo de SP, nesta semana, em pesquisa do Datafolha. Bastou isso para ser articulada uma dobradinha: João Dória (PSDB), atual prefeito de SP, para governador, e Rodrigo Garcia, de vice. E justifica: Dória tem votos na capital e Rodrigo no interior. Aparentemente, a festa do Pinato tem esse objetivo.
Jogada de mestre
Emplacando ou não com a tal dobradinha, quem vai lucrar mesmo fazendo a festa é o deputado Fausto Pinato. O anfitrião tenta angariar a simpatia do grupo político de Rodrigo para a sua reeleição e pode ainda ficar bem no filme pelo lançamento da dupla que aspira o governo.
Fechando o cerco
Fausto Pinato, dia desses, levou para o almoço na sua casa João Dado e Valmir Dornelas. O prato principal foi a política regional. Os votuporanguenses voltaram convencidos que o deputado é a bola da vez. Ambos apostam na reeleição dele que está com muito prestígio junto ao presidente Michel Temer.
Enquanto isso,
O cenário político atual em Votuporanga não deve mudar nada para a virada do ano. Nesta altura do campeonato ninguém mais aposta numa eventual candidatura de Junior Marão para deputado federal como se propalava quando ele deixou a Prefeitura. E mais...
Outros
O empresário e ex-secretário municipal Rolandinho Nogueira, que ensaiou candidatura pelo PSD, também já descartou qualquer possibilidade. Outros nomes surgiram, mas foi tudo “fogo de palha” e nenhum deles a ponto de despertar a curiosidade dos eleitores.
Carlão
Sendo assim, o deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) vai para a reeleição sem nenhuma “sombra” que possa endurecer a sua trajetória junto ao eleitorado local. Apesar do momento difícil para todos que vão pedir votos, as lideranças apostam que ele tem tudo para sair mais uma vez vitorioso.
Dobradinha
O que está “pegando mesmo” são as dobradinhas políticas que estão sendo articuladas. No caso do deputado Carlão (PSDB), é dado como certo que ele está “fechado” com o federal Fausto Pinato (PP) de Fernandópolis. Carlão vai abrir as portas de Votuporanga e Pinato vai retribuir com o nome de Carlão em Fernandópolis. E esqueçam as rivalidades do passado.
Floriano
Sem nenhum representante local como candidato a deputado federal, o que se especula é que pintam como possíveis “mais votados” Pinato e Floriano Pesaro (PSDB). O atual secretário estadual de Desenvolvimento Social conta com um “trunfo” muito forte para sua campanha: o apoio do ex-prefeito Junior Marão.
Páreo duro
Se persistir esse cenário, Votuporanga poderá assistir o primeiro round entre Carlão e Junior Marão. Não eles como candidatos, mas jogando com os seus prestígios com os seus candidatos a deputado federal: Carlão com Pinato e Junior Marão com Floriano.
Curadores
A Fundação Educacional de Votuporanga já está oficiando as entidades e clubes de serviço para a indicação do representante junto ao Conselho de Curadores. Nesta semana, em assembleia no Lions Clube “Brisas Suaves”, o nome de Paulo Roberto Albertone, foi aclamado por unanimidade. Ele vai para mais uma gestão naquele egrégio conselho.
Tesoureiro
Paulo Albertoni exerce o cargo de tesoureiro da Fundação Educacional e apresenta-se como um dos mais comprometidos do grupo liderado pelo médico veterinário Celso Alves dos Santos. Na extraordinária gestão que vem sendo desenvolvida na FEV, marcada por importantes obras, tem muito do Paulo. O pessoal do Lions “Brisas” exaltou a sua participação ativa no grupo do atual presidente.