Mãos à obra
Homens e máquinas da Prefeitura aproveitam a última semana do ano para cuidar da boa aparência da cidade. O Centro de Lazer do Trabalhador e a avenida da Saudade receberam nesta semana serviços de limpeza e foram aparadas as gramas do canteiro central. Roupagem nova para o Ano Novo.
Cidades
Sob olhares atenciosos do secretário da Cidade, Marcelino Poli, a avenida da Saudade recebia na manhã de ontem cuidados especiais. É uma avenida de acesso à saída e de grande fluxo de veículos.
Limpeza
A empresa Converd, do grupo Roberto Beleza, responsável pela coleta do lixo na cidade, está comunicando que o recolhimento do lixo deste fim de ano será antecipado para o domingo, dia 31. Na segunda-feira, Dia de Ano Novo, não haverá coleta de lixo na cidade.
Visita
Honrou-nos com a sua presença ontem, aqui na redação, o conhecido administrador universitário Jaime Veiga. Ele tornou-se conhecido em Votuporanga quando assumiu a direção da Faculdade Reges (hoje Futura) e deu um grande impulso empresarial naquela instituição de ensino. Ganhou respeito da comunidade e das autoridades pelo jeito competente de administrar.
A volta...
No giro que o mundo dá, o Jaime Veiga, depois de passar por Marília e avançar rumo ao norte do país, estabelecendo-se em Cruzeiro do Sul, no Acre, comandando a sua Faculdade, hoje está de volta a Votuporanga. Agora ele faz parte da Univeritas, uma poderosa rede universitária de Recife que trabalha com ensino à distância.
Em casa
Jaime chegou para a visita muito bem acompanhado pelo seu amigo Valter Marques, da AradSat. A alegria de retornar a Votuporanga está estampada nos olhares de Jaime. Ele gosta da cidade e garante que tem bons amigos. É o tal negócio, quem bebe da água do marinheirinho sempre volta.
Luto
A morte de Cláudio Paniágua Bortolaia, pai do jornalista Emerson Bortolaia, assessor de imprensa da Câmara e diretor do Votunews, levou os vereadores e o staff do Legislativo para o Velório na manhã de ontem. O jornalista e seus familiares receberam o conforto de dezenas de amigos, políticos e colegas de trabalho.
Na Assembleia
A votação do orçamento de 2018 do governo do Estado de SP, cuja receita total é de R$ 216, 5 bilhões, exigiu a presença do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), terça-feira (26), na Assembleia Legislativa. Carlão guarda luto pelo falecimento da sua mãe, dona Marlene, no dia de Natal, mas cumpriu o seu compromisso como parlamentar da base do governo.
Recesso
A maioria dos deputados está curtindo as férias de final de ano, conhecida como recesso parlamentar nas Casas Legislativas. Em São Paulo, no entanto, os deputados foram convocados para aprovar as contas do governo de Geraldo Alckmin e votar o orçamento para 2018.
Oposição
O maior obstáculo encontrado na aprovação das contas do governo é a oposição do PT que classifica o orçamento do Estado como um legado de “arrocho” que será deixado pelo governador, que terá de deixar o cargo até o final do mês de março para disputar a presidência da República.
De férias
Deu na coluna do Diário da Região: “pré-candidato ao governador pelo DEM, o secretário de Estado de Habitação, Rodrigo Garcia, foi visto circulando de bermuda na véspera de Natal pelo shopping de Rio Preto”. O colunista acrescenta que ele não portava sacolas de compra. De bem com a vida.
De saída:
O Tribunal Superior Eleitoral vai discutir as candidaturas transexuais para 2018. Eis a questão: se um homem transexual pode ser incluído pelos partidos na lista de feminina? A lei das eleições prevê que cada legenda ou coligação deverá preencher no mínimo 30% para candidaturas de cada sexo. O que acha o leitor sobre o assunto?