A entrevista
Bombou a entrevista do prefeito João Dado (SD) ontem na Cidade FM e retransmitida pelo Face do jornal. Começando pelo esporte, onde ele referiu-se a cobertura da arquibancada da Arena, e abordando temas gerais da sua administração, Dado passou mais de uma hora respondendo perguntas de muitos ouvintes.
Obras
A maioria do tempo, o prefeito referiu-se a obras que estão sendo programadas. Sobre a cobertura da arquibancada da Arena, uma das mais cobradas pelos esportistas, ele sustenta que a empresa vencedora da concorrência já trabalha em sua sede, em Palmeira D’Oeste, na construção dos pilares de sustentação que devem chegar prontos para ser instalados na Arena.
E mais:
Sobre os retoques necessários nas cabines de imprensa e no espaço reservado como tribuna de honra, Dado garantiu que as obras vão acontecer de imediato. Antes da bola rolar pelo Campeonato Paulista da A2, os trabalhos de reparos já estarão prontos.
Convênios
Sobre os convênios assinados, garantiu que todos eles serão cumpridos porque a Prefeitura está preparada para a contrapartida. O principal deles é a transposição da linha férrea. Nesse quesito, Dado lembrou que, cumprindo a legislação, os loteadores de área daquela região já assumiram as obras de infraestrutura, como creches e postinhos de saúde para o novo bairro.
Circular
Respondendo a um ouvinte sobre cobertura dos pontos de circular e, aproveitando o ensejo do tempo chuvoso, o prefeito assegurou, que, conforme contrato estabelecido, todos os pontos de ônibus serão cobertos.
Matagal
A propósito das chuvas, dois questionamentos foram respondidos pelo prefeito: mato alto e tapa-buracos. Nos dois casos ele adiantou que setores da Prefeitura trabalham nesta semana procurando amenizar a situação. Aliás, ele adiantou que foi acompanhar o trabalho de uma equipe ontem no bairro dos Comerciários. E elogiou os servidores.
Satisfeito
Em resumo, o prefeito mostrou-se satisfeito com o volume de obras programadas para os primeiros dias de 2018. Ele não fugiu de nenhuma pergunta, mesmo algumas embaraçosas, como uma mulher que queria saber o motivo da primeira parcela do IPTU vencer em fevereiro, sendo que em anos anteriores vencia em março. Dado explicou a necessária urgência aplicação de recursos do IPTU.
Jogão
Mudando de assunto, a Copinha sediada por Votuporanga tem na rodada de hoje uma definição de liderança, O Cavinho que joga às 16h, contra o Atlético Paranaense, precisa do empate para sair como campeão do grupo. O duelo promete muito.
A rodada
A decisiva rodada da Copinha em Votuporanga, hoje, começa às 14h com o jogo Timon-PI contra o Rio Preto. Cavinho e Atlético-PR fazem o jogo de fundo. A exemplo da rodada de sábado passado, a expectativa é de “casa cheia”. Não há cobrança de ingresso.
Rodrigo
O pré-candidato a governador de SP pelo DEM, Rodrigo Garcia, já tem o discurso pronto para o palanque: “defendo o enxugamento da máquina, as privatizações e as concessões. Defendo a extinção das estatais”, disse em recente entrevista à “Folha” ao ser questionado em quais pontos pode avançar em relação ao governo tucano que está há mais de 20 anos no poder.
Sucessão
Pedro Tobias, presidente do PSDB em SP, disse que não há qualquer possibilidade do partido não ter um nome para a sucessão de Geraldo Alckmin no governo paulista. Partidos aliados como o DEM que aposta em Rodrigo Garcia, e o PSB, com o atual vice-governador Márcio França, apresentam seus pré-candidatos.
Barulho
O “Movimento Vem pra Rua” vai promover Ato em Defesa da Justiça no próximo dia 23, um dia antes do julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal da Lava Jato. Haverá manifestações simultâneas em diversas cidades.
De saída:
Em nota pública, o “Movimento Vem pra Rua” assinala: “a confirmação da condenação em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelo TRF-4, no dia 24 de janeiro, será o maior símbolo do fim da impunidade no Brasil”.