Reviravolta
O Emerson Pereira conseguiu fazer do limão uma limonada. Na sua volta à Câmara Municipal, ele encontrou um auditório hostil. O pessoal da Santa Casa ocupou todos os lugares do lado direito do auditório. Mas, o Emerson foi moderado e pediu desculpas pelo vídeo postado no fim de semana.
O eleitorado
Não na mesma proporção, mas com um público considerável pela esquerda do auditório, estavam os fiéis escudeiros do Emerson Pereira. Em resumo: toda a plateia estava lá para ouvir o discurso do Emerson.
Aplausos
O público da Santa Casa se comportou com respeito aos oradores, mas aplaudiu os que enalteciam o trabalho do hospital e até quem alfinetou o Emerson Pereira, como foi o caso do Meidão.
Refresco
O aguardado discurso do Emerson acabou sendo um “balde de água fria” na plateia. Ele começou pedindo desculpas para a Santa Casa, fato que já serenou o ânimo dos mais exaltados que esperavam que ele iria repetir as críticas viralizadas em vídeo que divulgado neste fim de semana.
Sobrou pra mim...
Finalmente, o Emerson descarregou o seu “caminhão de melancia” em cima de três personagens: Meidão, Alexandre Giora (da Santa Casa) e o prefeito João Dado.
De graça
O vereador Meidão aparentemente não tinha nada a ver com isso. De um lado, o pessoal da Santa Casa e provável eleitores do Daniel Davi, e do outro o eleitorado do Emerson. Meidão cutucou o Emerson, foi acusado por ele de fazer “politicagem” com o episódio. O público do Emerson gostou e aplaudiu.
Alexandre
Alexandre Giora, da Santa Casa, que não teria atendido o pleito reivindicado pelo Emerson, também foi duramente criticado. Mais tarde, o vereador Daniel Davi, também na maciota, fez a defesa de Alexandre como “boa gente, bom profissional”.
Dado
Já o prefeito João Dado, foi lembrado como “ingrato” ao demiti-lo e não reconhecer o seu trabalho. Emerson disse que ficou sabendo da sua demissão pelo site do jornal A Cidade.
Afinou
Após a fala dos vereadores, o público deixou as galerias. Nas rodinhas, o assunto era a reprovação do vídeo e alguns comentavam que o Emerson afinou diante do grande público.
Candidato
Em Rio Preto é dado como certa a renúncia do cargo de vice-prefeito do médico Eleuzes de Paiva (PSD). Ele já declarou que será candidato a deputado federal, posto que já exerceu no passado.
Deu polícia
Licitação para o uso do recinto de Exposições em Catanduva teve até intervenção da Polícia Militar. Cinco empresas se habilitaram para concorrer. A Prefeitura pediu impugnação.Um dos participantes acusou o concorrente de documentação falsa. E o pau comeu.
Da Veja
A coluna Radar da Veja desta semana informa que “boa parte da esperança de quem acredita nas chances de Rodrigo Maia (para presidência da República) está no recall da delação da Camargo Corrêa. De acordo com essa turma, as revelações da empreiteira vão implodir Geraldo Alckmin. Bobagem. O tucano sai ileso dessa também.”
Queimado
Quem tende a sair carbonizado do recall da Camargo , e também do da Andrade Gutierrez, é o senador José Serra, acompanhado do ministro Aloysio Nunes Ferreira. Alertado de que vinha mais chumbo grosso por aí, Serra desistiu de disputar o governo de SP.
De saída:
É uma pena que não tem um assunto polêmico toda segunda-feira para ser debatido em plenário. É bonito ver a Câmara lotada e a plateia interessada na fala dos vereadores.