Contas aprovadas
Terça-feira, dia 6, na inauguração da concessionária Toyota, numa roda de empresários, o ex-prefeito Junior Marão era o mais sorridente. E tinha boas razões para isso. Ele havia recebido a informação de que o Tribunal de Contas do Estado de S. Paulo, naquela data, havia protocolado a aprovação das contas do seu governo na Prefeitura de Votuporanga.
Satisfação
Uma notícia dessa, para um ex-prefeito, é o mesmo sentimento de ganhar na loteria para um cidadão comum. E tem ex-prefeito enrolado no Tribunal de Contas até hoje. E mais tempo do que durou o seu mandato na Prefeitura. Juninho Marão tem bons motivos para comemorar. Está tudo ok!
Assediado
Como sempre, muito assediado pelo público, formou-se em torno dele uma grande roda. A maioria empresários do seu círculo de amizade. Mas ele, que está chegando de uma recente viagem pela Europa, também procurou se inteirar dos assuntos políticos.
Emerson
Um dos que chamou Junior Marão para uma conversa reservada foi o vereador e ex-secretário Emerson Pereira (SD). A princípio, Emerson queria saber das pretensões de Juninho em voltar à Prefeitura. Nem sim, nem não. É o tempo que vai dizer, teria ouvido como resposta. Mas o Emerson ouviu alguns conselhos ao pé do ouvido.
CuiDADO!
Mudando de assunto, corre no WhatsApp uma mensagem ameaçadora ao prefeito João Dado (SD), disparada por Marco Fanelli. Trata-se de um sindicalista que já fez “gato e sapato” com a política de Mirassol. Aqui, ele surge repentinamente, insultando o prefeito (e vereadores) dizendo que o “bicho vai pegar” se ele continuar virando as costas para a população.
Saúde
Aliás, no vídeo ameaçador ao Dado, o sindicalista de Mirassol refere-se principalmente a situação da saúde pública. Por incrível que possa parecer, no atual governo, esqueceu-se das queixas contra as unidades de saúde. Na Câmara, pelo visto, os vereadores não têm do que reclamar. Pelo contrário, a secretária Márcia Reina tem recebido elogios.
Renatão
O vice-prefeito Renato Martins fala com entusiasmo dos passos do seu “padrinho” político Rodrigo Garcia. Este chegou na Câmara dos Deputados, em Brasília, depois de um longo tempo como secretário da Habitação do governo de Geraldo Alckmin, impondo a sua liderança. Rodrigo foi eleito líder do seu partido (DEM) e vai comandar uma bancada de 33 deputados.