Vice-governador
Sem muita pompa, o prefeito João Dado (SD) recepciona hoje, às 9h, no seu gabinete, o vice-governador do Estado, Márcio França (PSB). Seria um acontecimento de rotina, a visita de uma autoridade, não fosse o momento político, quando o ilustre visitante é um aspirante a sucessão de Geraldo Alckmin (PSDB) ao Palácio Bandeirantes.
Candidatos
Embora existem outros nomes pleiteando o apoio de Alckmin para sucedê-lo no governo de SP, sabe-se que apenas dois nomes se apresentam com reais chances de indicação dentro do grupo fechado que rodeia o governador. E um deles é Márcio França. Há quem diga que se não for ele o indicado como candidato natural, o grupo de apoio a Alckmin, para presidente da República, pode rachar.
Adversário
A “pedra no sapato” de Márcio França chama-se João Dória (PSDB), atual prefeito de SP. Este quer a indicação e tem o apoio do “tucanato”. Alguns tucanos não abrem mão do partido indicar o cabeça de chapa. E chegam a sugerir que Márcio França ingresse no PSDB e dispute a indicação do partido com João Dória.
Apoio de Dado
O prefeito João Dado (SD), fiel aos princípios partidários, já declarou apoio à pretensão de Márcio França, como pré-candidato ao governo de SP. É que o seu partido, o Solidariedade, pelo seu líder político em SP, deputado Paulinho da Força, fechou aliança com o PSB de Márcio França. Dado embarcou nessa por fidelidade partidária.
A força
É certo que o Dado vai procurar mostrar a sua força política ao vice-governador Márcio França. Para isso está convocando os seus partidários e lideranças empresariais. É importante salientar que Márcio França vai assumir o governo de SP nos próximos meses, diante da licença de Geraldo Alckmin. Votuporanga precisa estar bem na fita.
Carlão
Já o deputado estadual Carlão (PSDB) disse publicamente que apóia o candidato do seu partido e até ironizou a candidatura de Márcio França. Dado não deve contar com as lideranças políticas tucanas na recepção ao visitante de hoje no seu gabinete. É hora de mostrar a sua força própria.
CAV
Mudando de assunto, hoje tem jogo do CAV pelo Campeonato Paulista da Série A-2. A Alvinegra joga a partir das 15h, em Taubaté. A meta do time é buscar a vitória para continuar aspirando a classificação para a fase decisiva do certame.
Fazendo as contas
O C. A. Votuporanguense conta com 12 pontos disputados em oito jogos. Restam sete partidas para o encerramento da primeira fase do Campeonato. Serão disputadas três partidas em casa e quatro fora. A expectativa é somar mais 10 pontos para garantir a classificação.
Pessimistas
Já para aqueles que fazem as contas para baixo, os cálculos também não são tão ruins. O time não deve correr risco de rebaixamento. Acredita-se que com mais cinco pontos, o CAV estará definitivamente fora da zona de rebaixamento. É bom ficar de olho na classificação para cima e para baixo.
Na metade
Assim, a Alvinegra ocupa uma posição folgada na tábua de classificação. Hoje está mais próximo do grupo que busca a próxima fase do campeonato. E para continuar almejando a disputa entre os finalistas, o resultado de hoje é muito importante.
De olho
Sempre é bom lembrar que o CAV vai fazer o último jogo desta fase do campeonato no dia 24 de março, em Campinas, contra o Guarany. Para suspirar aliviado, é bom chegar lá sem precisar do resultado.
Cidade FM
A 94.7 – Cidade FM está presente em todos os jogos prestigiando o futebol profissional da cidade. Hoje, já a partir das 14h, a equipe da Cidade, com narração de Léo Oliveira Filho e reportagens de Flávio Santos, estará presente em mais uma jornada, direto de Taubaté. Viva a emoção do futebol.