Deu furo
A visita do vice-governador Márcio França (PSB) a Votuporanga, marcada para a manhã de ontem, no gabinete do prefeito, não aconteceu. Alegando problemas de tráfego aéreo, a viagem foi cancelada. Márcio França tinha visita também agendada para Nhandeara.
A pauta
Mas o prefeito João Dado (SD) não perdeu tempo. Ele aproveitou a presença da imprensa, secretariado e partidários e apresentou um balanço da sua viagem a Brasília nesta semana. A sua entrevista é o foco da nossa reportagem principal nesta edição.
Água benta
Se os seus contatos em Brasília estão de “vento em popa” com muitas promessas de recursos para Votuporanga, o prefeito Dado está procurando ouvir amigos para serenar casos polêmicos e direcionar rumos da atual administração. Neste sentido, ele esteve reunido pós-carnaval com duas lideranças consideradas das “primeiras águas” da sua campanha eleitoral.
Bombeiros de plantão
Consta que o Dado chamou para um cafezinho o empresário Valmir Dornelas e levou para opinar o conhecido advogado Jerônimo Figueira da Costa Filho. Dizem que o prefeito saiu satisfeito do encontro e algumas das sugestões apresentadas já estão sendo colocadas em prática.
E mais,
Nos bastidores consta que o prefeito tende a adotar essa prática de ouvir opiniões de companheiros políticos com maior frequência. Nesse sentido, outras lideranças estão sendo agendadas para o cafezinho com o prefeito. A tática é ouvir companheiros leais para aparar arestas e tomar rumos positivo no campo político.
Duro na queda
Por outro lado, pessoas próximas ao gabinete avisam que o prefeito gosta de ouvir os bons conselhos, mas não é levar desaforo para casa. Assim, os desafetos que se cuidem. Bateu, levou. Dentro do seu estilo próprio de ser, ele trabalha debruçado em cima da legislação. E não tente contrariá-lo.
Vídeo
Nos últimos dias correu nas redes sociais um vídeo que reproduz um áspero diálogo entre o prefeito e alguns moradores do conjunto habitacional Belo Horizonte. Não é coisa de agora. Dizem que o “bate-boca” é da época em que foi cobrada a questão dos portões. E mais: o Dado já estaria sabendo quem postou o tal vídeo. Falam que é pura provocação.
Câmara
O Legislativo faz amanhã a sua sessão ordinária. A expectativa é de uma reunião calma depois da turbulência da semana passada. Contudo, entre os discursos na tribuna podem ter certeza de alguns mais apimentados, em vista dos acontecimentos da semana passada.
Tiririca
Mudando de assunto, a desistência da vida política do deputado Francisco Everardo Silva, o Tiririca, ainda não foi bem digerida pelo seu partido o PR. É que sem ele a legenda prevê que conseguirá eleger no máximo três deputados. Com ele, o PR faz no mínimo seis. Tiririca nas urnas leva de “carona” outros candidatos do partido.
Sobrou pro Aloysio
Carlos Henrique Barbosa Lemos, ex-diretor da OAS para obras do Rodoanel Sul, em São Paulo, disse que a empreiteira pagou propina ao ex-diretor do Dersa com o conhecimento do então chefe da Casa Civil do governador de SP, Aloysio Nunes Ferreira, hoje ministro das Relações Exteriores. A notícia está no jornal “Valor Econômico” do dia 16.
Pinato
O deputado federal Fausto Pinato (PP) recebe título de cidadania em Sessão Solene, marcada para esta segunda-feira na Câmara Municipal de Birigui.