Bola cheia
O prefeito João Dado (SD) perambulou nesta semana por gabinetes de deputados em Brasília e São Paulo. De antemão pode-se antecipar que a viagem foi produtiva. Ele deve apresentar um balanço no começo desta semana. E tem novidades.
Santa Casa
Junto ao deputado Fausto Pinato (PP), em Brasília, Dado foi contemplado com uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para o município. Mas ele fez questão de dividir o bolo e solicitou ao parlamentar que a metade daquela verba seja comprometida para a Santa Casa de Votuporanga.
Sem mágoa
Para aqueles que pensam que o prefeito ficou magoado “pelo cano” que levou do vice-governador Márcio França, não comparecendo à visita marcada para o seu gabinete, no sábado retrasado, esqueça tudo. Dado nesta semana esteve em SP e já avisou que está tudo bem e em céu de brigadeiro: sem mágoa e sem rancor. Que França marque outra data.
Para entender:
Como divulgado sábado retrasado, Márcio França (PSB), virtual candidato ao governo de SP, agendou um cafezinho no gabinete do prefeito. João Dado convidou os amigos-correligionários e lideranças locais e até montou uma mesa de café e salgadinhos. França não apareceu e foi para Nhandeara onde tinha um porco assado no cardápio do almoço.
Inauguração
Está marcado para o dia 10 de março, sábado próximo, a inauguração de um novo conjunto habitacional no bairro Belo Horizonte. O ato deverá contar com autoridades representativas e, especialmente, os futuros moradores que receberão as suas chaves das casas.
Boa notícia
Votuporanga acompanhou com entusiasmo a posse do votuporanguense Rogério Galloro no mais alto posto da Polícia Federal. Como era de se esperar, ele foi bastante discreto no seu discurso. Galloro não é muito chegado a holofotes ao contrário do seu antecessor. Não gosta de se aparecer e sempre foi assim.
Aplausos
Segundo o Jornal da Globo, na sua audição de sexta-feira, “foram intensos os aplausos dos componentes da Polícia Federal para o discurso de Rogério Galloro. Essa foi uma forma encontrada de manifestação da corporação. E veja o por quê?
E justifica-se:
Ainda do Jornal da Globo: presume-se que a vontade dos componentes da PF era “vaiar” o antecessor Fernando Segovia, que não tinha a simpatia do pessoal. Mas aplaudir calorosamente Galloro foi iniciativa encontrada para manifestar a satisfação pela mudança no comando.
Homenagem-Póstuma
O vereador Elcio Curti, falecido no ano passado, recebeu comovente homenagem na noite de sexta-feira, em solenidade que reuniu empresários e estudantes da área de arquitetura da Univef, no salão de festa do Wille Eventos. Na oportunidade, deu-se o lançamento da revista Curti News Business.
Exposição e Mostra
O ponto alto da cerimônia deu-se com a exposição do projeto 1º Mostra Praça Cor do Brasil, apresentando a revitalização da praça de Simonsen, também batizada de 1ª Praça Cor Curti, numa homenagem ao vereador falecido que foi o autor da propositura na Câmara Municipal.
Discurso
Na oportunidade foi projetado na tela o vereador Elcio Curti proferindo na tribuna o discurso, no dia 20 de outubro de 2017, referindo-se ao projeto Mostra Cor Curti, em que enaltecia o apoio que estava encontrando na comunidade.
Parceiros
Para a execução do projeto, levado avante pelos acadêmicos do curso de arquitetura da Unifev, algumas empresas e serviços aderiram ao empreendimento. E todos foram reconhecidos na cerimônia de lançamento.
De saída:
Nos meios políticos a semana que começa hoje promete muito. E vem chumbo grosso.