Novo bairro
O acontecimento de hoje é a inauguração de um novo conjunto habitacional, o Residencial Vida Nova Votuporanga 2, no lado oeste do município. Aliás, a cidade tem avançado bastante por aquele setor com o surgimento de novos bairros. O ato marca a entrega de 783 casas populares.
Déficit habitacional
Votuporanga ficou décadas sem construir casas populares. O combate a esse déficit habitacional começou na administração passada e teve continuidade com João Dado. É do conhecimento geral que novos conjuntos habitacionais estão sendo projetados, mas já melhorou muito a falta de moradia existentes na cidade.
Direito de Viver
Será amanhã, domingo, às 11h, a sétima edição do leilão Direito de Viver, com renda para o Hospital do Amor (Hospital de Câncer de Barretos). A promoção deste ano apresenta algumas novidades, a começar pelo local da sua realização. Será no prédio da antiga Coferpol.
Apoio
É inegável que o Leilão Direito de Viver tem um chamado emotivo. Todos são convidados a colaborar diante do extraordinário serviço que o hospital presta a milhares de pessoas acometidas por uma doença que preocupa a humanidade. Pessoas que passaram por tratamentos em Barretos (ou Jales) são testemunhas da qualidade dos serviços que são oferecidos aos pacientes.
A equipe
Liderado pelo contabilista Antonio Carlos Curte, que responde pelas promoções do hospital em Votuporanga, uma grande equipe está empenhada na realização do leilão e vem trabalhando há pelo menos 60 dias, na arrecadação de prendas. Esse grupo tem experiência na organização de eventos daquela natureza.
PT saudações
O diretório do PT local, em nota enviada à redação e que está sendo publicada na página 3, justifica a sua ausência de qualquer manifestação de protesto hoje. Pode até parecer estranho uma passeata com fins político sem a adesão do PT. Todavia, isso demonstra um posicionamento do partido em Votuporanga.
Teoria
O prefeito Junior Marão costumava dizer que a diferença de Votuporanga é que, passada as eleições, todos os partidos se unem em defesa do interesse da cidade. De fato, isso acontece, haja visto as reivindicações apresentadas pelo vereador Jura, junto à bancada do PT, na Câmara Federal, quando ocupava cadeira na Câmara Municipal.
Marcha lenta
O lançamento da pré-candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, à sucessão de Michel Temer não empolgou. Nas redes sociais os comentários eram de que primeiro ele deveria cuidar do seu Estado, o Rio de Janeiro, que ele representa no Congresso.
Arrumando a casa
O fernandopolense Júlio Semeghini, homem de muito prestígio na região, ficou à frente dos holofotes, nesta semana, para explicar que o prefeito de SP, João Dória, modificou o decreto que estendia serviços de segurança também para os ex-prefeitos da capital. Do jeito que estava, o próprio Dória, ao se afastar do cargo em abril, para concorrer ao governo de SP, seria beneficiado.
Esclarece
Semeghini, como secretário de governo de João Dória, veio a publico para informar que com a alteração no decreto, não acaba a regalia dos ex-prefeitos, mais adia o início da validade do benefício, ao seja, passa a vigorar somente depois do cumprimento do mandato e com o novo prefeito eleito.
Exemplo de mulher
A exemplo do ano passado, a coronel Helena dos Santos Reis, que foi comandante geral da Polícia Militar em Rio Preto e hoje é a secretária-chefe da Casa Militar do Governo de São Paulo, foi saudada nas redes sociais como exemplo de dedicação ao trabalho pela passagem do Dia da Mulher.
Linha dura
O pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, convidado a falar sobre o Dia Internacional da Mulher e que espaço elas teriam num eventual governo dele, foi sincero: “respeito as mulheres, mas alguém aqui quer a volta da Dilma por acaso? Não é questão de gênero. Tem que botar quem dê conta do recado. Se botar as mulheres, vou ter que indicar quantos afrodescendentes?”