Sucessão
Os últimos episódios na Câmara Municipal, envolvendo processo de cassação de vereador em sessões polêmicas, abafou um pouco a corrida sucessória para a renovação da mesa diretora, cujo mandato vence no final do ano. E dizem que já tem pretendentes.
Nomes
Hoje o mais cotado candidato à sucessão de Osmair Ferrari é o vereador Mehde Meidão (PSD). Nos bastidores, contam que ele já teria até conversado com a maioria dos colegas. Mas existem outros nomes e um deles é Silvio Carvalho (PSDB).
Na espreita
Consta que Hery Kattwinkel também acenou como presidenciável na Câmara, mas esmoreceu diante do último episódio com eventual cassação de seu mandato. Se superar essa turbulência, por certo, ele volta na corrida sucessória. Ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte e outros nomes devem surgir no cenário.
Inauguração
O ato de entrega das novas moradias no conjunto habitacional “Vida Nova 2”, ontem, foi marcado pela perfeita organização. As tendas foram montadas de forma estratégica para abrigar todos os presentes ao ato, no cerimonial e também na entrega das chaves.
Autoridades
Representativos na cerimônia de inauguração estavam a maioria dos vereadores e o prefeito João Dado, além dos diretores da empresa Pacaembu e fornecedores. Contudo, o grande público foi formado mesmo pelos futuros moradores que foram buscar as chaves e conhecer suas casas.
Discurso
Coube ao vereador Daniel Davi proferir o discurso em nome do poder Legislativo. O presidente Osmair Ferrari, embora presente ao ato, preferiu passar a bola. Já o prefeito João Dado destacou a importância do novo conjunto habitacional que atende a necessidade de moradia própria para centenas de famílias votuporanguenses.
Prestígio
O ato de inauguração das casas do novo conjunto habitacional levou uma multidão para a zona oeste da cidade. Muito embora o trânsito estivesse muito bem controlado pela guarda municipal e com perfeita sinalização, em determinados pontos chegou até a ficar congestionado.
Luto
Morreu Vicente Lupo, membro de uma família pioneira da cidade. Amante pela aviação, Vicente foi um nome respeitado e um professor para os mais novos. Os seus filhos Nicola e Paulo seguiram a profissão do pai e tornaram-se aviadores atuando nas maiores empresas aéreas da aviação civil.
Aterrisagem perfeita
Uma das passagens mais conhecidas da aviação em Votuporanga demonstra toda a habilidade de Vicente Lupo. Nos anos 60, sobrevoando a cidade, num avião de instrução do Aeroclube, e ao detectar pane no motor, ele viu-se obrigado a fazer uma aterrisagem forçada. E, com extraordinária maestria, ele pousou o avião sobre um caramanchão existente na praça central. Até hoje os mais antigos contam o fato para enaltecer o talento de Vicente.
Mini-hospital
Pouca gente sabe, mas o médico Atílio Pozzobon Neto, ex-prefeito de Votuporanga, tem encostado no Dado e apresentado algumas sugestões para a administração atual. Atílio, no seu tempo de prefeito, construiu o Mini-Hospital do Pozzobon. Mas insiste que Votuporanga ainda carece de mais um mini-hospital.
Zona sul
Neste sentido, Pozzobon defende que a unidade de saúde do bairro São João deva ser transformada em hospital. Médico e atento às necessidades da saúde pública, o dr. Atílio sustenta que o Mini-Hospital “desafoga” o fluxo da Santa Casa e o beneficiado é a população carente. Dado gostou do que ouviu.
Leilão
Inclua no seu roteiro desta manhã uma passadinha pelo Leilão Direito de Viver, em prol do Hospital de Câncer. O evento acontece no antigo prédio da Coferpol (saída para Fernandópolis, na avenida Nasser Marão). Uma grande equipe, liderada pelo Antonio Carlos Curte, espera a sua presença para o sucesso do evento.