Cabo Guelfi
Nas comemorações dos 40 anos de atividades do Tiro de Guerra de Votuporanga sobraram homenagens para Ailton Guelfi. Ele fez parte da primeira turma na instalação do TG, no ano de 1978. Airton foi agraciado com uma medalha, como representante da turma pioneira, em cerimônia realizada no último sábado.
Em Rio Preto
Na manhã de segunda-feira, as comemorações dos 40 anos do TG prosseguiram. Guelfi, o sgto Hiroito, chefe da instrução local, e o atirador da turma de 2018, Penachioni, estiveram em Rio Preto. Eles procederam a entrega da medalha comemorativa dos 40 anos, do selo comemorativo e da placa da turma “Capitão Constantino Santoro”, ao primeiro Tenente Renato Filus, que foi o primeiro instrutor do TG em Votuporanga.
Ponte caída
Mudando de assunto, sem nenhum manifesto (ou promessas) das autoridades locais, completou-se nesta semana o primeiro mês da ponte caída na rodovia Péricles Beline. O trânsito interditado no local vem trazendo sérios transtornos para os motoristas e moradores das imediações que estão na rota do desvio obrigatório do fluxo de veículos.
Nada feito
O lamentável é que apesar do protesto dos moradores nas imediações, prejudicados com o tráfego de caminhões, nada foi feito até agora. Para não dizer que o DER não fez nada, só colocou o “aviso”, a sinalização de trânsito interrompido. Cadê o prestígio de Votuporanga junto ao governo de SP? Até quando vamos assistir isso?
Rua Jurandir
Pouca gente sabe, mas o prolongamento aberto na rua Santa Catarina, cortando o velho Estádio Plínio Marin, não tem o mesmo nome. A rua aberta que passa ao lado do Laranjão chama-se rua Jurandir José Lopes. O novo nome veio à tona, a propósito de um acidente registrado naquele local nesta semana. Imaginava-se que fosse a mesma rua Santa Catarina.
Falta medicamentos
Está um caos a falta de medicamentos para diabéticos. A distribuição é responsabilidade do governo de São Paulo. Diante de tanta reclamação, o governo coloca a culpa pelo atraso nos fornecedores. Enquanto isso, os diabéticos já não sabem mais a quem recorrer.
Protesto
Diante do impasse sobre o fornecimento de remédios, um grupo de mães de crianças necessitadas dos medicamentos fizeram um protesto nesta semana, na Câmara de Rio Preto. Em Votuporanga, também a chiadeira é geral, principalmente dos dependentes de insulina
7 x 1
Essa a gente saca da coluna Radar, da revista Veja desta semana: “Geraldo Alckmin sofreu mais uma dura (e desnecessária) derrota. Na reunião que decidiu as prévias para governador em SP, ele pediu que seus homens votassem contra João Dória. Seu chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, chegou a discursar, pedindo prévias apenas em abril, o que atrapalharia o prefeito. Como se sabe, Dória ganhou a parada por larga margem.” A prévia sai agora.
A prévia
Sendo assim, a prévia tucana para escolher quem será o candidato a governador de SP acontece no próximo domingo, dia 18. Disputam a indicação pelo PSDB o ex-senador José Anibal, o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o cientista político Luiz Felipe d´Avila, além de Dória, naturalmente.
Apoio Dória
Conforme a coluna já informou, o deputado estadual Carlão Pignatari já se antecipou que é Dória desde criancinha. Em Rio Preto, o ministro Aloysio Nunes e o deputado Vaz de Lima seguem com o mesmo voto. Em Catanduva, o deputado Marco Vinholi também apoia João Dória. Pelo visto, vai ganhar (a prévia) de goleada. As eleições são outros quinhentos.
Outra da revista
“Um amigo perguntou a Henrique Meirelles se ele não aceitaria ser vice de Geraldo Alckmin ou de algum outro nome na eleição. O ministro foi taxativo: “Fui chamado para ser vice da Dilma e do Aécio em 2014. Não aceitei. Daqui só saio para a Presidência”.
Nada a perder
O filme “Nada a Perder”, sobre a vida de Edir Macedo, nem estreou e tem uma sequência pronta, já filmada. A meta é que, juntas, as obras vendam 25 milhões de ingressos. Quem está feliz são os patrocinadores Álvaro e Mário Garnero.
Cine Votuporanga
Aqui, o Claudinho (do cinema) já garantiu a exibição do filme e garante que antecipadamente já tem milhares de reservas de ingressos. Edir Macedo vai lotar o cinema.
Quem dá mais
O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, defende que o autofinanciamento das campanhas políticas por parte dos candidatos, não vai prosperar. Ele vai contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) segundo a qual candidatos podem custear integralmente suas campanhas com dinheiro do próprio bolso, até o limite previsto para cada cargo.