Nova Votuporanga
A instalação das lojas Havan (uma das maiores do Brasil), mais a franquia de chocolates Kopenhagen, que chega por esses dias e, ainda, a famosa rede de fast food Burger King, todos anunciados nesta semana, criou um clima de otimismo e motivação no comércio local.
Em alta
O interesse das grandes redes varejistas pela cidade de Votuporanga foi o assunto em pauta na inauguração da TIUIDI CAMISETERIA, ontem, pela manhã. É que apesar da crise que desestimula os negócios nesse país, Votuporanga ainda continua sendo uma praça promissora e uma vitrine para os investidores. Que paraíso é esse?
Investimentos
Na verdade, o setor comercial pode ter sofrido algumas baixas de pequeno comércio nesse começo de ano. Contudo, em todos os meses houveram abertura de novas portas comerciais e não faltaram sondagem de empresas de fora. Além do comércio, outros setores também avançaram.
Habitação
Impressiona-se quem passa pelo bairro Belo Horizonte II onde foram entregues mais 700 novas casas no final de semana passado. No ato inaugural, dezenas de empresas e serviços distribuíram seus panfletos e fizeram contatos pessoais oferecendo os seus serviços. Isso gera perspectivas de melhoras na economia da cidade.
Obras
Paralelo a tudo isso, o prefeito João Dado fechou a semana com o anúncio de R$ 3,2 milhões em obras com a proposta de recapear 90 quarteirões. São medidas que se fazem necessárias com urgência para melhorar o aspecto urbano em alguns bairros. Amanhã, ele começa o dia em SP, cobrando providências do DER para o problema da ponte caída na rodovia Péricles Beline que causa transtorno aos moradores da região.
Corrida
Essas ações da administração pública, aceleradas como demonstra a semana que passou, deixa claro que em Votuporanga o poder público está correndo atrás da iniciativa privada. E, assim, caminha a “cidade das brisas”. Compartilhe desse otimismo.
Política
Mudando de assunto, nas rodas políticas as atuais discussões sobre eventuais candidaturas a deputados, invariavelmente, especulam-se também sobre o futuro e quem será candidato na sucessão do prefeito João Dado (SD). O assunto esquenta na medida que apontam que o atual prefeito não será candidato à reeleição. Mas muita gente dúvida dessa possibilidade.
Nomes
Quando se fala em sucessão na Prefeitura, hoje os nomes mais lembrados são o do vice-prefeito Renato Martins (DEM), Osvaldo Carvalho (MDB), que já concorreu no último pleito, e especula-se na Câmara os nomes de Rodrigo Beleza (SD) e Daniel Davi (PV). No grupo do deputado Carlão, fala-se o nome do Cabo Valter. Tudo especulação.
Marão
Se o Junior Marão decidir concorrer à Prefeitura não tem pra ninguém. Isso é uma voz corrente nas rodas políticas. Ele, pessoalmente, nunca admitiu essa possibilidade. Mas uma coisa é certa: se o Dado, de fato, não for para a reeleição, o Junior Marão vai passar por forte pressão para ser ele o candidato.
Apoio
As possibilidades de nomes novos existem, mas a preocupação reinante nos meios políticos no momento é com relação à administração do Dado. A voz corrente é de que existem projetos que vem sendo muito bem trabalhados para alavancar, definitivamente, o atual governo. São ações positivas e de grande repercussão que serão apresentadas nos próximos dias.
Novos rumos
É sabido que o prefeito enfrentou sérios desafios nesse início de governo. E algumas medidas que precisavam ser tomadas lhe causaram desgastes populares. A cúpula administrativa da cidade tem consciência disso, e já se apressa em reverter o cenário desfavorável. Dado tem o apoio e a confiança da liderança política da cidade e isso é fundamental para o seu governo.
Shopping
E quando se fala em empreendedorismo, logo alguém pergunta sobre as obras North Shopping. Pelo que se ouve, a retomada das obras de conclusão daquele centro de compras não será tão imediata. O grupo detentor do empreendimento aguarda uma mudança radical na economia para atrair as grandes redes de lojas consumidoras.
VikStar
O que salva o prédio do shopping inacabado é o pleno funcionamento da empresa VikStar naquelas acomodações. A empresa hoje gera mais de 2 mil empregos em Votuporanga. Quem passa pelas imediações vê tantos carros estacionados que tem a impressão que o shopping já está funcionando.
De saída:
Dizem que o prédio inacabado do shopping de Votuporanga tem mais carro estacionado no pátio do que alguns shoppings em funcionamento na região. Essa é para chutar a lata dos vizinhos.