Dória
A prévia do PSDB realizada em todo o Estado, no último domingo, deu João Dória de goleada, com mais de 79% (11.993 votos). Em segundo lugar ficou o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro com 7% (1.101) dos votos.
Votuporanga
A urna instalada em Votuporanga recebeu 157 filiados do PSDB. Desses, o prefeito da capital obteve 154 votos. Já o secretário Floriano Pesaro teve três votos. Um deles, com certeza, do ex-prefeito Junior Marão, de quem é muito amigo.
Campanha
O deputado Carlão foi um dos articuladores da campanha de Dória. Nos bastidores diziam que o ex-prefeito Junior Marão estava com Floriano Pesaro, mas sem se empenhar na campanha. Aliás, o próprio Floriano tinha consciência de que o pleito estava favorável inteiramente a João Dória.
Disputa
Com o resultado da prévia, o candidato tucano para o governo do Estado de SP será João Dória, atual prefeito de SP. E tudo indica que ele vai ter adversário à altura. Trata-se de Márcio França, atual vice que assume o governo em abril e já anunciou que vai concorrer ao cargo.
Rodrigo
Neste cenário, resta saber para que lado vai o deputado Rodrigo Garcia (DEM). Ele também havia manifestado pretensão de concorrer ao posto de governador. Recentemente foi convidado para ser o vice de Márcio França, numa articulação do seu partido em Brasília. É esperar para ver.
Skaf
Outro pretendente ao governo de SP é o líder empresarial Paulo Skaf que faz campanha como pré-candidato pelo MDB. Agora, definido Dória e Márcio França começam as articulações com alianças de outros partidos.
Despedida do CAV
Mudando de assunto, quando entrar em campo, amanhã, às 15h, diante do Batatais, na Arena “Plínio Marin”, o C.A. Votuporanguense estará se despedindo do seu público torcedor na presente temporada. Matematicamente o CAV ainda tem chances de classificação, mas já não depende só dele. Para isso, carece de uma combinação de resultados.
Boa campanha
Se o time não foi tão brilhante como se esperava, também não decepcionou. Faltaram pontos preciosos que foram perdidos em casa. Mas outros pontos importantes foram conquistados “fora de casa”, o que levou a equipe a não correr nenhum risco de rebaixamento.
Arbitragem
Um capítulo a parte no campeonato desse ano foi a arbitragem prejudicial à Alvinegra em partidas disputadas na Arena. Os dois últimos jogos foram de lascar. No sábado passado, contra o Sertãozinho, a Votuporanguense comemorou o primeiro gol, o árbitro validou, o Sertãozinho deu a saída de bola e, minutos depois, o juiz parou o jogo porque o árbitro de linha o chamou para avisar que aquele gol estava impedido. É para irritar qualquer cristão.
Viagem
Com poucas esperanças de reverter qualquer situação relativa aquele jogo, a diretoria do CAV, sob o comando de Marcelo Stringari, viajou ontem para SP de posse do vídeo do jogo gravado pela televisão. Eles (diretores) vão tentar no mínimo cientificar a Federação da lambança do árbitro que já hoje (terça-feira) vai apitar o São Paulo e São Caetano.
Reação em cadeia
Mudando de assunto, deu na coluna Radar da revista Veja: “O PT vai conectar todos os perfis de suas redes sociais aos das principais lideranças do partido. Objetivo: informar, ao vivo, a prisão de Lula. A ideia é acionar a militância em tempo real”.
Outra
Da mesma coluna publicada nesta semana: “Gilberto Kassab bateu o martelo. Ele vai conversar com Temer para anunciar sua saída do Ministério das Comunicações. Se a Lava Jato deixar, ele será o vice de João Dória no governo de SP. Caso contrário, indicará Alda Marcoantonio”.
Dinheiro
Geraldo Alckmin, governador do Estado e pré-candidato à presidência da República, está liberando um pacote de emendas de deputados com recursos para a região noroeste paulista. O ato de liberação do dinheiro estava na pauta para ser assinado ontem.
Cartéis
Projeto na Câmara Federal de autoria do deputado de Fernandópolis, Fausto Pinato, que pede fechar o cerco contra a formação de cartéis entre os donos de postos de combustíveis, vem alcançando grande repercussão. O deputado propõe aumentar a pena de prisão para quem cometer o crime e admite a cassação de alvará para empresários reincidentes.
De saída:
Segundo Pinato, o projeto apresentado por ele “vai garantir eficiência na punição dessas quadrilhas que atuam no Brasil sem nenhuma repressão”. O duro é provar a formação de cartéis dos revendedores de combustíveis.