Discussão
Consta que membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Votuporanga, o CONDEMA, esteve nesta semana na Câmara Municipal para pedir a intervenção dos vereadores para a instalação de um posto de combustíveis próximo à área do Parque da Cultura.
Pedido
O CONDEMA teria pedido uma revisão dos parlamentares quanto à alteração da lei complementar municipal, que desobriga a distância mínima de 200m de cursos d’água, represas e nascentes para a instalação de postos de combustíveis, estabelecida, anteriormente, no Código de Obras do Município.
Promessa
Segundo consta, os membros do CONDEMA saíram do Legislativo com a promessa de que o assunto seria discutido internamente entre os vereadores. Conforme convocação de edital da Prefeitura, está marcado para esta segunda-feira uma audiência pública para Estudo de Impacto de Vizinhança do referido posto de combustíveis.
Reunião
Na tarde de anteontem, vereadores e representantes da área da saúde estiveram reunidos para debater mais humanização nos atendimentos públicos. O encontro foi motivado depois de questionamentos do vereador Emerson Pereira quanto à morte de um homem de 31 anos.
Presentes
Da área da saúde estiveram presentes o coordenador da Rede de Urgência e Emergência de Votuporanga, o médico Chaudes Ferreira, e Ivonete Félix do Nascimento, administradora do Núcleo de Atenção à Saúde, além de representantes do Conselho Municipal de Saúde. Sobre o caso do homem de 31 anos, segundo Chaudes, a irmã da vítima tomou ciência de todo o atendimento recebido pela equipe médica da Santa Casa.
Melhorias
De acordo com os representantes da saúde, eles informaram que todas as unidades de saúde do município gerenciadas pela OSS colocam em prática o projeto de melhorias e humanização no atendimento médico. No fim, todos avaliaram como positivo o encontro para uma melhor harmonia entre as partes e a população.
Feliz da vida
Os amigos mais próximos do prefeito João Dado afirmam que ele está feliz da vida com a última conquista para o município. Com apoio do ex-ministro Marcos Pereira, tudo está encaminhado para a transferência de áreas do Patrimônio da União para o município.
Boca cheia
Com isso, o Dado conta de boca cheia que Votuporanga enfim deixará de ter favelas. Atualmente, o município tem 136 famílias registradas em um programa de desfavelamento.
Belo trabalho
A Equipe de Atletismo Paralímpico de Votuporanga faz um belo trabalho na cidade. Os atletas treinam três vezes por semana no CSU. Além do esporte, e talvez até mais importante, existe a questão da inclusão social. Tudo é coordenado pelo professor de educação física Carlos Alberto Maranho, o Cacau. Parabéns a todos.
Última rodada
Na tarde de hoje chega ao fim a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Serão 15 rodadas de uma competição que, pode-se dizer, foi nivelada por baixo. Nenhuma equipe disparou na liderança, tanto é que o hoje líder (Guarani) pode até perder este posto hoje.
Calculadora na mão
Para a Votuporanguense, não basta vencer. Além de ganhar lá em Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, é necessária uma combinação de resultados para o CAV ir até a segunda fase da competição. Como matematicamente, ainda há chances, o discurso no clube é seguir acreditando.
Bem difícil
A realidade é que a classificação da Alvinegra é bem complicada. Primeiro que é preciso ganhar, mas o adversário não é qualquer um, é o líder do torneio, time de tradição, e o jogo é na casa do Bugre. Só por isso, a tarefa já se torna complicadíssima. Se não bastasse isso, o CAV tem que torcer por vitórias de Juventus, Portuguesa e Rio Claro. De qualquer forma, vamos ver no que dá.