Renatão
O vice-prefeito de Votuporanga, Renato Martins (DEM), é figura constante nas sessões da Câmara Municipal. Na reunião de anteontem, Renatão estava lá e ouviu o vereador Marcelo Coienca (PMDB) reclamar sobre a situação do bairro Boa Vista. Conforme o parlamentar, a localidade está abandonada pela Administração Pública.
Não foge
E o Renatão vai mesmo na sessão da Câmara, não importa o que esteja acontecendo. Isso inclusive foi reconhecido na Casa de Leis, porque o vice vai até em sessões quentes como a votação de dois processos de cassação de mandatos. Depois daquela data muitos pensaram que ele não apareceria mais, porém eles estavam enganados.
Sem culpa
Da tribuna, Marcelo Coienca cumprimentou o vice-prefeito e disse que Renatão e o prefeito João Dado não têm culpa sobre o estado do bairro Boa Vista. No entanto, alertou, o prefeito e o vice têm o dever de cuidar da localidade. O legislador relatou que muitos querem inaugurar bairros e pontes sem estarem totalmente prontas “só para sair na foto” no dia da inauguração.
Solucionar
O vereador explicou que não está culpando ninguém pela questão, já que não importa o culpado, mas o que é necessário é resolver os problemas do local. Na visão dele, o prefeito tem que atender as reivindicações dos moradores. “Na entrada do bairro, há um matagal. É ridículo, é horrível”, falou.
Estrutura
Ainda na opinião de Marcelo, antes de inaugurar é necessário que o bairro tenha toda a estrutura para que os moradores tenham todas as condições necessárias para viver bem. “A gente não fala isso contente, mas dá impressão que o bairro Boa Vista está muito distante e não faz parte da nossa cidade. Ele está muito isolado e abandonado porque”, comentou.
Audiência cancelada
Uma audiência de Estudo de Impacto de Vizinhança, que seria realizada na manhã da última segunda-feira, foi cancelada. De acordo com informações apuradas pelo A Cidade, um posto de combustíveis seria instalado próximo ao Parque da Cultura.
Desistência
Segundo a Prefeitura de Votuporanga, a desistência da instalação do empreendimento partiu do proprietário do terreno. “O processo para abertura do novo empreendimento foi encerrado, finalizando, portanto, a audiência pública”, informou o Executivo.
Polêmica
O Condema (Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Votuporanga) levantou a questão da instalação do posto de combustíveis próximo à represa do Parque da Cultura do município. O órgão se manifestou contra a alteração da lei complementar municipal que desobriga a distância mínima de 200 metros de cursos d’água, represas e nascentes para a instalação de postos de combustíveis, estabelecida anteriormente no Código de Obras do Município.
Represa
O órgão afirmou que o posto de combustíveis prejudicaria a represa localizada no Parque da Cultura, já que ela contribui para o abastecimento da represa da Saev Ambiental, que garante água de qualidade aos munícipes.
Revogação
O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Votuporanga ainda solicitou para a Câmara Municipal de Votuporanga a revogação da aprovação dessa alteração na lei para garantir o bem-estar da população.
Votação
Segundo informações apuradas, a mudança foi realizada anteontem pela Câmara Municipal e votada em unanimidade para voltar a distância mínima de 200 metros de cursos d’água, represas e nascentes para a instalação de postos de combustíveis.
Sérgio Moro
Deu o que falar a entrevista do juiz Sérgio Moro no Roda Vida, da TV Cultura, na noite de anteontem. O programa foi transmitido ao vivo também pela internet, onde o assunto ficou entre os mais comentados no mundo.
Ibope
Na TV, conforme informou a Folha de São Paulo, a audiência foi gigantesca. O programa obteve sua maior audiência desde que estreou em 1986, tudo graças ao juiz conhecido por lidar com a operação Lava Jato.