Liderança do PT
Como noticiado nesta coluna, o ex-deputado e atual membro da Executiva Nacional do PT, Renato Simões, esteve em Votuporanga ontem. Na cidade, ele foi recepcionado pela presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Rosa Maria Chiquetto, entre outras lideranças da sigla como o ex-vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, e o ex-presidente do PT local, José Roberto Garcia, o Beto.
Renato
À tarde, a liderança esteve no A Cidade para um cafezinho, já que à noite participaria do lançamento dos “Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato”, evento na sede do Diretório Municipal. Renato explicou que os comitês contam com apoio de outros cinco partidos: PC do B, Psol, PDT, PSB e PCO.
Confiante
Renato demonstrou confiança em relação ao futuro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-parlamentar contou que o Brasil vive um momento complicadíssimo, politicamente falando, em que ações completamente contrárias à democracia acontecem diariamente, mas que as punições nem sempre ocorrem como deviriam ocorrer.
Mobilização
O ex-deputado explicou que o Partido dos Trabalhadores seguirá se mobilizando em favor do ex-presidente Lula. Na segunda-feira (2), no Rio de Janeiro, as manifestações serão retomadas e depois ocorrerão em São Paulo. Já no dia 4 (quarta-feira) os militantes realizarão uma vigília em frente ao Supremo Tribunal Federal.
Articulado
Bastante articulado, Renato é responsável por escrever os planos de governo do ex-presidente Lula, junto com Márcio Pochmann, da Fundação Perseu Abramo, e o ex-prefeito Fernando Haddad. Quando o assunto é Partido dos Trabalhadores, Renato é um profundo conhecedor da sigla partidária.
Feliciano
Quem estará em Votuporanga amanhã é o pastor Marco Feliciano, que é deputado federal pelo PSC. Ele participará do culto “Fogo e Glória”, evento que ocorrerá na Concha Acústica “Professor Geraldo Alves Machado”. De acordo com o Conselho de Pastores Evangélicos de Votuporanga (Copaev), diversas caravanas da região já confirmaram presença no culto.
‘Fogo e Glória’
O culto “Fogo e Glória” está marcado para começar às 20h. Além de louvor e as palavras ministradas pelo pastor Marco Feliciano, haverá a apresentação de cantores e bandas gospel de Votuporanga.
Páscoa
O corre-corre no comércio de Votuporanga por conta da Páscoa já começou, principalmente nas lojas especializadas em chocolate, que montaram esquema especial de atendimento. Hoje, o comércio ficará fechado, mas elas ficam abertas. Tudo para garantir que ninguém fique sem o ovo de Páscoa deste ano.
Horário do comércio
Amanhã, as lojas especializadas em chocolate também ficarão abertas o dia todo, enquanto as lojas de outros segmentos abrirão das 9h às 13h, em Votuporanga. O Centro de Compras do Laranjão também vai funcionar na sexta-feira das 9h às 18h.
Expectativa
Como o A Cidade já divulgou, neste ano os preços dos ovos de páscoa estão mais caros, porém a Associação Paulista de Supermercados espera que o crescimento nas vendas de ovos de Páscoa fique em torno dos 5%.
Sem feriado
O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que o presidente Michel Temer usará o feriado de Páscoa para tomar as decisões sobre a reforma ministerial. “Temer está fazendo as últimas avaliações para tomar decisões definitivas”, disse o ministro em entrevista no Palácio do Planalto.
Sugestões
Segundo o titular da Secretaria de Governo, nenhum partido é dono de cargos no governo, mas Temer aceita sugestões. Ao ser questionado sobre a indicação de Eduardo Guardia, secretário-executivo da Fazenda, para suceder o ministro Henrique Meirelles, Marun reiterou que não há nenhuma definição de nomes.
Sucessão
O ministro ainda afirmou que outro dos nomes cotados para a sucessão de Meirelles, o ministro Dyogo Oliveira, só deixará o Ministério do Planejamento se ele mesmo desejar. Marun disse que, apesar da troca de comando no Ministério da Fazenda, as equipes econômicas permanecerão no governo.