Bolsonaro
A instalação do outdoor na avenida João Gonçalves Leite, exaltando a pré-candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República, foi recebida com naturalidade nos meios políticos locais. Houve uma ação proposta por um advogado que, entretanto, não repercutiu como se esperava.
Aliás,
Esperava-se uma reação das principais lideranças partidárias de Votuporanga. Isso não aconteceu e até aqui preferiu-se o silêncio. Pelo visto, a corrida presidencial ainda não empolga nem os partidários.
Obras
Pelo menos por enquanto ninguém comenta as obras paralisadas da nova Prefeitura. Isso não quer dizer que o fato não preocupa a atual administração. Consta que existem contatos com os investidores da obra, porém, pelo menos até aqui, não há esperança de solução imediata.
Candidatura
Repercutiu nos meios empresariais a filiação de Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo, no PRB, partido que é o braço político da Igreja Universal. Rocha, que também é evangélico, já se apresenta como pré-candidato à presidência da República.
Caça candidato
O MDB está à procura de um nome para ocupar a cadeira de Edinho Araújo, prefeito de Rio Preto, na Câmara Federal. O deputado federal Fausto Pinato (PP) foi sondado para mudar de partido, mas descartou a proposta.
Uma dica:
Se houver convite consistente, o votuporanguense Osvaldo Carvalho pode aceitar essa parada de ser o candidato do partido. Mas ele nunca vai se oferecer para a disputa. E nem insinuou desejo de participar. Todavia, na falta de um nome, pode até ser.
Em tempo:
Havia apostas no MDB de que o prefeito de Rio Preto lançaria o seu filho para deputado federal. No entanto, o herdeiro preferiu ser candidato a deputado estadual. Nessa, vai disputar território com o deputado da região Itamar Borges.
Mudando de camisa
O PT de Votuporanga recentemente promoveu calorosa recepção ao deputado estadual João Paulo Rillo, conduzindo-o aos órgãos de imprensa e pregando a linha de defesa do Lula e as diretrizes do partido. Pois é: Rillo agora aproveitou a janela partidária e deixou o PT e fortalece a legenda do Psol.
Novos tempos
O todo sério e evangélico deputado Vaz de Lima, com base eleitoral em Rio Preto, acaba de angariar um apoio político inesperado para a sua reeleição. O tucano Edgar Souza, prefeito de Lins, o primeiro chefe do Executivo assumidamente gay, acaba de abraçar a candidatura de Vaz de Lima.
Casamento
Aliás, Edgar Souza comemorou em março passado o seu primeiro ano de casado. Há um ano ele assumiu oficialmente, em cerimônia de casamento, a sua relação de mais de 10 anos com o empresário Alessandro Luciano Trindade.
De saída:
Nos meios políticos os comentários são de que as ações da Polícia Federal com o “prende e solta” dos políticos corruptos tem favorecido a pré-candidatura de Jair Bolsonaro. Cada vez mais a população se conscientiza que “está na hora de adotar linha dura nesse país”.