Tolerância zero
Depois de cumprimentar publicamente o prefeito Dado pela exoneração do então secretário Emerson Pereira e, ainda, lotar o auditório da Câmara para ouvir o pedido de desculpas do vereador que havia ofendido a Santa Casa, em vídeo que circulou nas redes sociais, agora diretores do hospital entraram na Justiça por danos morais quase três meses depois do ocorrido.
Novidade
Pelo menos que se tem conhecimento, esta será a primeira vez que a diretoria da Santa Casa toma essa medida. Em tempos passados, quando o trabalho da Santa Casa era questionado na Câmara de forma pejorativa, a resposta do hospital era requerer a tribuna para o provedor (ou alguém indicado por ele) dar os esclarecimentos e protestar na condição de ofendido.
Era Dado
Com a edição deste jornal em mãos, ontem, numa roda de políticos, um cidadão comentou a atitude tomada pelos diretores da Santa Casa. “Agora é o jeito Dado de governar: bateu levou”. Com isso, ele tentava explicar que a cidade está ganhando “linha-dura” e o caminho dos conflitos, antes contornado, agora vem sendo o fórum. Sai debaixo.
Luto
Morreu na madrugada de segunda-feira, em Rio Preto, o ex-vereador e presidente da Câmara daquela cidade Eduardo Piacenti, aos 67 anos de idade. O extinto tinha laços de família em Votuporanga, entre outros o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Augusto Piacenti Junior.
Político
Eduardo Piacenti foi vítima de um infarto fulminante na madrugada do dia 2. Ele foi presidente da Câmara Municipal de Rio Preto entre 2005 e 2006, durante o segundo mandato do prefeito Edinho Araújo. Foi vereador por cinco legislaturas de 1997 a 2016. A Prefeitura de Rio Preto decretou luto oficial no município.
Outdoor
O outdoor de Bolsonaro, exposto na avenida do Assary, repercutiu em Rio Preto. Um dos jornais de grande circulação estampou a peça publicitária afirmando que na cidade de Votuporanga a instalação do outdoor está dividindo opiniões.
Retirada
Conforme noticiado, o advogado Bruno Caires, de 26 anos, entrou com representação na Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo. Ele sustenta a sua ação em “propaganda política antecipada”, ou seja, fora do prazo eleitoral. Afirma ainda que 19 outdoors de apoiadores de Bolsonaro foram retirados em Taubaté. E espera que aqui não seja diferente.
Vaquinha
Como se recorda, o outdoor de Bolsonaro em Votuporanga foi financiado com uma “vaquinha” de seguidores do pré-candidato lançada pela internet. Aparece como um dos articuladores da “vaquinha” o empresário Caskinha, que tem evitado falar sobre o assunto.
Tinta preta
O outdoor de Bolsonaro foi instalado na avenida João Gonçalves Leite, no último sábado, e já na segunda-feira amanheceu manchado de “tinta preta”. Nas redes sociais, prós e contra se manifestaram neste fim de semana passado.
Ninho tucano
O deputado estadual Gilmar Gimenes (PP), de Fernandópolis, tinha reunião agendada ontem à noite em SP. Ele foi avistar-se com João Dória (PSDB) que deixa o cargo de prefeito de SP nesta semana para ser candidato ao governo. Gimenes deve assinar a ficha de filiação do PSDB abonada por João Dória
Semeghini
Gilmar Gimenes que tem a sua base eleitoral na nossa região. Ele assumiu cadeira na Assembleia Legislativa com vaga criada após a eleição municipal de 2016. Era suplente do próprio PSDB. Em tempo: Gimenes é ligado politicamente a outro fernandopolense, Júlio Semeghini, braço direito na campanha de João Dória. Está tudo em casa.