A vez do vice
Márcio França (PSB) está assumindo hoje o governo de SP. Conforme determina a legislação eleitoral, Geraldo Alckmin afasta-se do governo para concorrer ao cargo de presidente da República nas eleições de outubro.
Dória
Também a Prefeitura de SP passa para a mão do vice Bruno Covas. Como é do conhecimento geral, o prefeito João Dória Jr renúncia ao cargo para disputar o governo do Estado de São Paulo. Lembrem-se que num passado recente José Serra também deixou a Prefeitura de SP para ser candidato ao governo. A Prefeitura virou trampolim.
Futuro vice
E no momento já se articula quem será o vice de quem. Convidado para ser o vice de João Dória no governo de SP, o ministro das Comunicações, Ciências e Tecnologia, Gilberto Kassab, já descartou. Disse que vai continuar ministro e indicou Alda Marco Antonio, do seu partido, o PSD, para compor a chapa de Dória.
Rodrigo
Já o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, declarou composição no grupo que apóia Márcio França (PSB) e aponta que o deputado federal do DEM, Rodrigo Garcia, será o vice de França. Este já conta com o apoio de 13 partidos para a sua coligação.
Voo solo
Partidários de Márcio França estão apostando tudo neste período que ele assume do governo de SP. Para os simpatizantes da sua candidatura, França, despachando com os prefeitos e os deputados aliados, tende a decolar com a sua candidatura.
Dado
Para Votuporanga, o momento também é promissor. O prefeito João Dado é do partido Solidariedade que forma na base aliada de Márcio França. Fiel aos princípios partidários, Dado já declarou publicamente apoio à candidatura de Márcio França. Que o novo governo retribua a fidelidade. É o que se espera.
Carlão
Já o deputado estadual Carlão Pignatari vai estar num outro palanque longe do prefeito. Carlão é um dos articuladores do lançamento da candidatura de João Dória. Para os tucanos a sucessão no Palácio dos Bandeirantes não será surpresa.
Ilustres desconhecidos
Para os eleitores de Votuporanga, uma coisa é certa: publicamente, não se tem notícia de passagem pela cidade de nenhum dos dois candidatos ao governo, nem Dória e nem França. Em nenhuma outra eleição houve candidatos tão distantes da cidade. Quando vier vão ouvir a saudação costumeira aos desconhecidos: “é um prazer conhecê-lo, governador”.
Entrevistas
De passagem pelos estúdios da Cidade FM 94,7, ontem, os membros da coordenação do Leilão Direito de Viver, com renda para o Hospital de Câncer. Debruçado sobre o balanço, somando os valores alcançados nas prendas e descontados eventuais despesas, o resultado final surpreendeu até os organizadores. É de se soltar foguete.
Lágrimas
O contabilista Alício Simioli confidenciou que o sucesso financeiro superou de longe o resultado do último leilão. E arrematou: “o resultado foi tão bom que o Curti (o coordenador Antonio Carlos Curte) é tão emotivo que ele olha para os números e chora”. Ambos agradeceram muito a participação da comunidade pelo sucesso do evento.
Pe. Adão
Também nos estúdios da Cidade FM, o ex-vereador Pedro Beneduzzi conduziu o padre Adão, novo pároco da Igreja Santa Joana, para falar da quermesse que acontece amanhã na Capela Santo Expedido, no bairro Colinas, entre outras atividades paroquiais.
Tobogã
A presença de líderes religiosos da Paróquia Santa Joana, na Cidade FM, suscitou um outro assunto: a praça do Tobogã. Como se sabe, aquela área pública está detonada desde a administração passada e carece de remodelação. Sobre assunto, Pedro Beneduzzi, adiantou que tem uma audiência marcada com o prefeito João Dado para a próxima semana, quando espera encontrar uma solução.
De saída:
Gilmar Mendes chegou atrasado ao Supremo Tribunal Federal, na quarta-feira, e pediu para antecipar o voto. Votou a favor da concessão de habeas corpus ao ex-presidente Lula e aproveitou para meter o pau na imprensa (Folha e JN). Deixou a corte rapidinho e minutos depois foi flagrado em avião com destino a Portugal.