Vamos Aloysio
Notícia procedente de Rio Preto dá conta que a cúpula do PSDB da região pressionou o ministro Aloysio Nunes Ferreira Filho para ser candidato à reeleição ao Senado. Ele não quer e diz que vai permanecer no governo de Michel Temer como ministro das Relações Exteriores. Para disputar o Senado, Aloysio precisava deixar o cargo de ministro ontem, dia 6.
Limitações
Aloysio nunca foi um campeão de votos. Mesmo quando eleito deputado federal, não figurava entre os mais votados. Na sua eleição para o Senado, o nome mais cotado era o de Orestes Quércia que precisou se retirar da campanha em vista do avanço de uma doença que lhe tirou a vida. Aloysio ficou sozinho como candidato ao Senado naquela chapa e ganhou os seus votos.
Causa animal
O deputado estadual Feliciano Filho, reconhecido pela sua luta em defesa da causa animal, acaba de assinar a ficha de filiação do PRP, tornando-se o único parlamentar daquela legenda na Assembleia Legislativa de SP. Feliciano já esteve em Votuporanga justamente para apoiar iniciativas da causa animal. Em tempo: o PRP tem Rio Preto como a sua sede nacional.
Esqueça as férias
O dr. José Manuel Ferreira Filho, juiz da Vara Especial Civil da Comarca de Votuporanga, rejeitou pedido do ex-prefeito de Álvares Florence, Alberto César de Caires, que reivindica direito as férias no período em que foi prefeito da cidade.
Albertinho
Alberto César de Caires, atualmente na equipe de assessores do deputado Rodrigo Garcia (DEM), foi prefeito de Álvares Florence de janeiro de 2009 a dezembro de 2012. Para o magistrado, o ex-prefeito não tem direito ao benefício. Ainda cabe recursos da decisão em primeira instância, no Tribunal de Justiça.
Bafão
Continua repercutindo negativamente o tumulto de terça-feira, na sessão da Câmara de Rio Preto. Marco Rillo, vereador do PT, está sendo até jurado de morte pelo colega Anderson Branco (PR). Este disse que as discussões na Câmara “podem acabar em tragédia”. A próxima reunião é terça-feira. Imagina o clima.
Futebol
O Campeonato Paulista da Série A-2, o certame que esteve incluído o nosso C. A. Votupo-ranguense, chega ao fim com a decisão do título entre Guarani, de Campinas, e o Oeste, de Barueri. Independente do vencedor, as duas equipes já estão com vaga garantida na elite do futebol paulista para 2019.
Os adversários
Proclamando os campeões, a gente sente que a nossa Alvinegra chegou muito perto de subir para a Divisão primeira do futebol paulista. Lá em Barueri, o CAV venceu o Oeste por 3 a 1, em Campinas, perdeu por 2 a 1, mas saiu com méritos pela sua bela apresentação. Aliás, em Campinas, a crônica esportiva encheu a bola da equipe alvinegra.
Tropeços
Todavia, não adianta chorar o leite derramado. O C. A. Votuporanguense foi vítima dos seus tropeços dentro de casa em jogos que aparecia como franco-favorito. É verdade que chegou a ser prejudicada em algumas oportunidades pela arbitragem, mas, convenhamos: tinha time para disputar o quadrangular final. Ficou para o ano que vem.
Meia boca
Esse campeonato de dois meses de duração não consegue empolgar. Começou no fim de janeiro e termina em março. Os clubes investem na montagem do plantel e fazem contratos com jogadores para disputar 15 jogos diretos de quarta e sábado (ou domingo). Que saudade daqueles campeonatos que a Votupo-ranguense jogava o ano inteiro.
Novos tempos
No futebol, o que empolga hoje é o Campeonato Brasileiro feito para os grandes clubes. As entidades dirigentes estão pouco se lixando para o futebol do interior. É tudo muito caro e pouco atrativo. Quando o certame começa a empolgar já acaba e o plantel é desfeito.
A festa é verde
De cada 10 comentaristas de futebol, 10 apontam o Palmeiras campeão paulista. E olha que a diferença é de apenas um golzinho do visitante, amanhã, no Allianz Parque. Mas o Verdão mostrou mais “cara” de ser o campeão. Só agora na disputa do título é que descobriram que o Corinthians não tem centroavante.
A bola da vez
O Palmeiras vem investindo alto e no ano passado não ganhou nada. Nesse ano começa melhor e a sua torcida merece o título. O São Paulo e o Santos também precisam se compor melhor e buscar títulos para não continuar frustrando o seu torcedor. O Corinthians não deve reclamar; ganhou tudo nos últimos anos.