Fake news
É notícia falsa o que rolou nas redes sociais no fim de semana que Votuporanga seria contemplada com uma unidade da Aeronáutica. A reportagem do A CIDADE pesquisou e descobriu que a notícia não procede. Aqui, nem a linha aérea Votu-poranga-SP prosperou.
Voo rasante
O que teria aqui para atrair uma base da Aeronáutica? Se fosse em Tanabi, que já tem um centro de pesquisa aérea, ainda vamos lá. Aqui, não! A notícia é falsa. Até parece uma outra fábrica de maçã.
Lazer
Quem passou no fim de semana pelo Centro de Lazer do Trabalhador percebeu o tanto que o local está sendo adotado pela população. Famílias com crianças, jovens namorados e pessoas idosas passam horas pela manhã ou fim da tarde brincando ou jogando conversa fora. Um verdadeiro parque de diversão.
Atrativos
Muitos fazendo caminhadas ou circundando a pista, pedalando bicicletas, a população faz exercício físico. Uma academia leva os seus alunos para aulas no local e um grupo de capoeira também faz ali os seus ensaios. Enfim, o Centro de Lazer é um ponto atrativo para o votu-poranguense e visitantes.
Horto
Há informações também que o Horto Florestal está bem frequentado aos domingos. É um local mais distante que vem oferecendo opção de lazer para as famílias. Imagine que esses dois pontos de lazer foram construídos (ou remodelados) tão recentemente.
Preocupação
Mudando de assunto, o pessoal do futebol está temeroso de que as obras de cobertura da Arena Plínio Marin não deslanchem ainda neste ano. Esperava-se que houvesse uma arrancada após o término do Campeonato Paulista. Todavia, até agora, pouco evoluiu.
Desconfiança
Consta que, preocupado com esta situação, alguns diretores do C. A. Votu-poranguense fizeram recentemente uma visita à sede da empreiteira responsável pela construção da cobertura da Arena. O que eles viram não foi nada animador. E não tiveram nenhuma segurança de que a obra seja concluída neste ano.
E mais:
No segundo semestre, o CAV volta a campo para a disputa da Copa Paulista, um certame que reúne clubes profissionais qualificados para não passar o resto do ano inativo. O CAV já sinalizou que vai disputar. Assim, as obras na arena não podem estar em andamento, uma vez que a FPF não admite construção no estádio durante a competição.
É de amargar
O que se tem de confiança é a palavra do prefeito. Dado em várias oportunidades tem dito que a cobertura da Arena será feita neste ano. Ele próprio tem sido muito cobrado neste sentido. Por certo, vai exigir da empresa vencedora da licitação o cumprimento do prazo para entrega da obra.
Torcendo o nariz
Lideranças do PSDB na Assembleia Legislativa estão “torcendo o nariz” com a recepção que o governador Márcio França (PSB) tem oferecido aos prefeitos do interior. O deputado Marco Vinholi, de Catanduva, líder do PSDB, disse que a bancada está “vigilante” em relação à liberação de recursos aos prefeitos.
A resposta
Márcio França (PSB) afirmou que receber prefeito é uma “rotina e uma obrigação dos governadores”. Recentemente, ele recebeu prefeitos da região de Rio Preto que protocolaram vários pleitos na Casa Civil, diz nota emitida pelo Palácio dos Bandeirantes.
Saideira
O presidente estadual do PSDB, Pedro Tobias, mostrou o cartão vermelho para um prefeito e um ex-prefeito tucanos por infidelidade partidária à pré-candidatura a governador de João Dória. Os prefeitos carecem de verbas do governo estadual que agora está nas mãos do novo governador de Márcio França. Do jeito que a coisa anda, vai ter prefeito batendo na porta do palácio na calada da noite pra ninguém ver.