Só rindo
O lançamento da campanha “Dia das Mães”, apresentando ontem, no auditório da Associação Comercial, teve um formato descontraído. E tudo por conta da “mascote” da ACV que vestiu o símbolo da campanha, ficou gordo demais e passou a ser comparado a personagens presentes no evento.
Pé de Pato
Logo na entrada do auditório, a pergunta que corria era “quem estaria dentro daquele boneco suspirando um calor inimaginável?”. Não tardou a ser revelado o tal personagem. É o famoso Pé de Pato, conhecido cinegrafista da cidade que filma os jogos do CAV. Agora, sem futebol, ele se dispôs a fazer um “bico” na Associação Comercial.
Presidente boneco
Medindo a “mascote” em altura e largura, o Camargo, que fazia o protocolo, disse no microfone que chegou a pensar que quem estivesse dentro do boneco seria o próprio presidente da Associação Comercial, Celso Penha Vasconcelos, ou então o Pedro Stefanelli. O Pedrão não estava presente para sentir tamanha humilhação, mas o presidente não merecia tal comparação.
Cartão Vermelho
De onde estava e na altura do seu peso natural, Celso Penha berrou para quem quisesse ouvir: “você está despedido! Apontando para o mestre de cerimônia. Camargo sentiu o golpe, mas prosseguiu com o ato. No encerramento, ele despediu-se, avisando que talvez aquele tenha sido o seu último protocolo na ACV. Talvez...
Que susto!
Presente no local e também com as medidas exatas do “boneco”, o prefeito em exercício Renatão tremeu na base. Pelo tamanho e largura do manequim, ele também se encaixa na lista do Camargo para ocupar lugar da mascote. Esqueceram Renatão, por certo, em respeito ao cargo que assumiu nesta semana.
Discurso do Osmair
Convidado a falar, o presidente da Câmara Municipal, Osmair Ferrari, tentou “apagar a fogueira”. Ele lembrou que a próxima campanha da Associação Comercial será em junho, “Dia dos Namorados”. E lascou: “uma data boa para a reconciliação do Carmargo com o Celso Penha”. Teve gente que precisou se segurar na cadeira.
O discurso do Celso
Num cenário desse, o discurso do presidente da Associação Comercial, Celso Penha, não poderia ser outro. Lamentou muito o que acontece em fim de mandato: café frio e amargo, humilhação dos companheiros e sem poder de reação. Chega a imaginar a gente dentro do “boneco” da promoção.
Falando sério,
Robson Galiás, como diretor de marketing, deu um tom mais sério e alinha dos discursos. Explicou os objetivos da campanha que oferece um “Caminhão de Prêmios”. Destacou os meios de comunicação que farão parte do processo e os dias de sorteios alternados. Os comerciantes aprovaram.
Vai para o “Anote”
Diante de tantas insinuações e risadas a cada discurso, o prefeito Renatão alertou a plateia: “gente, aqui tem ‘Anote Aí’ pra semana inteira”. De fato, o cenário estava bastante propício para produzir a coluna do jeito que a torcida gosta.
Jeito nosso
Sempre que alguém tropeça num discurso ou, propositalmente, provoca um lance delirante, não falta alguém para dizer: “essa vai para o Anote”.
Denúncia
Mudando de assunto, um jornal de Rio Preto estampou na coluna política que o deputado Carlão Pignatari (PSDB) espera explicações da Secretaria da Casa Militar do Estado de SP se houve uso da aeronave da Polícia Militar em 24 de fevereiro. Naquela data, o então vice-governador Márcio França (PSB) visitou Nhandeara.
Recordando
Naquela viagem de Márcio França havia expectativa de que ele passasse por Votuporanga. Mas foi direto para Nhandeara e, segundo a nota do jornal de Rio Preto, lá aconteceu um oba-oba com prefeitos, com churrascos e cervejas. A notícia acrescenta que o deputado federal Paulinho da Força (SD) também estava presente.
Saideira:
A Assembleia Legislativa de SP aprovou, na terça-feira, em primeiro turno, projeto que equipara o salário do funcionalismo público estadual a vencimentos dos desembargadores do Tribunal de Justiça. O projeto é de autoria do deputado Campos Machado (PTB), beneficia cerca de quatro mil servidores e deve impactar em até R$ 1 bilhão os cofres do Estado.