Centro de Lazer
Que o Centro do Lazer do Trabalhador foi uma das grandes conquistas da cidade, como destino para a prática de atividades físicas e lazer da família, isso ninguém contesta. Com o aumento constante da frequência, a Administração Municipal tem tomado medidas visando o bem-estar das pessoas e, especialmente, a segurança.
Medidas tomadas
Com sinalização perfeita para pedestres e ciclistas, bebedouros de água em pontos estratégicos, lixeiras, equipamentos de ginásticas, saquinhos para colher dejetos de cachorros que também frequentam o Parque e um perfeito policiamento foram medidas adotadas e dignas de reconhecimento.
Bancos
A cobrança mais recente e que chega ao nosso conhecimento é a falta de bancos entre os aparelhos de ginásticas. Um leitor dessa coluna justificou: “muitos idosos comparecem ao local em companhia de filhos e netos. Enquanto os pequenos se exercitam (ou divertem-se), o vovô fica de pé porque não tem onde se acomodar”. A reivindicação faz sentido.
Perigo a vista
E tem mais: observe o declínio existente na curva da represa pela avenida Angelo Bimbato. Ali, quem passa na pista de caminhada, teme a altura com o baixadão até a represa. O perigo é que crianças trafegam com skate pelo local. Seria necessária uma grade de proteção, um alambrado ou coisa parecida. Um amigo, o Eder, nos alertou para este fato. Fica o alerta.
Santa Casa
Mudando de assunto, a Santa Casa de Votuporanga continua sendo o “cartão de visita” da cidade. Três deputados que passaram por Votuporanga nesta semana foram conduzidos à Santa Casa. Floriano Pesaro (PSDB), Márcio Alvino (PR) e João Paulo Rillo (Psol). E vem mais.
Bandeira branca
Para o provedor Luiz Torrinha “a Santa Casa não tem cor partidária”. Ele, pessoalmente, tem recepcionado deputados e autoridades que passam por lá. O hospital impressiona o visitante pela sua estrutura física e qualidade de serviço. Os parlamentares se comprometem em oferecer emendas destinando verbas para a Santa Casa.
Outros
Além de deputados e autoridades políticas, quem tem sido conduzido a conhecer a Santa Casa são os visitantes dos clubes de serviço da cidade. Os governadores de Lions e Rotary, cumprindo agenda na cidade, passam pelo hospital. O do Lions, no ano passado, fez três visitas a clubes da cidade e foi levado três vezes na Santa Casa. Na última delas, teve uma indisposição estomacal e chegou até a ficar internado. Esse experimentou até a cama.
Transparência
Falando nisso, estamos recebendo ofício do Hospital de Câncer de Barretos, assinado por Luiz Antônio Zardini, gerente de captação de recursos, informando o recebimento da importância de R$ 223.804,82, referente ao resultado do 7º Leilão Direito de Viver de Votuporanga.
Agradecimento
Zardini, no ofício, destaca o trabalho de Antônio Carlos Curte e toda a comissão, além de arrematadores, doadores, colaboradores e toda a população. “Deus lhe pague. Que sua doação seja retribuída com muitas bênçãos, saúde e que sua alegria em fazer o bem ajude as pessoas de bem a construir um mundo justo e fraterno”, assinalou.
Dado
O prefeito João Dado (SD) está de volta para o futuro. Ele reassume a Prefeitura após o feriado de terça-feira. Amigos mais chegados dele garantem que “uma semana distante do gabinete é até necessário para direcionar os rumos nesta etapa importante da sua administração”. Boa sorte, prefeito.