MDB
O vereador Marcelo Coienca reuniu-se na manhã de ontem com algumas lideranças do seu partido, entre eles o ex-presidente da Câmara, Osvaldo Carvalho. O encontro serviu para definir os rumos do partido para a eleição de 2020. Marcelo deixou claro que pretende continuar na política e mantém a intenção de disputar a reeleição para a Câmara.
Osvaldo
Por seu turno, Osvaldo Carvalho, que disputou a última eleição municipal, também garantiu que pretende concorrer a sucessão de Dado na Prefeitura. Osvaldo, hoje na equipe do deputado Carlão Pignatari, diz que vai esperar a decisão do grupo político, mas tudo indica que deve permanecer no MDB.
Passaredo
A notícia da semana, sem dúvida, é anúncio feito em São Paulo da criação de uma linha aérea em Votuporanga. Além da nossa cidade, a Passaredo vai instalar voos diários de Rio Preto para Brasília, a partir do dia 8 de agosto, com saída às 6h20 e retorno às 20h55, com chegada às 22h55.
68 passageiros
Esta é a capacidade do avião ATR 72-500 que vai atender o percurso Votuporanga/ Ribeirão Preto. Serão seis voos semanais com apenas uma decolagem por dia. O início da operação da Passaredo está prevista para o segundo semestre deste ano, mas ainda sem data para começar.
Programa de incentivo
A decisão da Passaredo de criar uma linha em Votuporanga faz parte das contrapartidas da companhia em resposta ao programa do governo estadual para reduzir o imposto da alíquota cobrada sobre querosene de aviação que vai cair de 25% para 12%.
Outras regiões
Além de Votuporanga, foram anunciados voos no interior de São Paulo para São Carlos e, ainda, recentemente, em Araraquara, Barretos, Franca e Guarujá, como parte do programa de incentivo à aviação comercial.
Segundo mercado
“O interior de São Paulo é o segundo maior mercado consumidor do Brasil e nós sabemos de sua força para a economia. Estamos justamente resgatando a força do interior paulista no contexto da economia e do turismo em nível nacional”. A frase é do discurso foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, na terça-feira, ao anunciar as novas linhas aéreas no Estado.
Nova direção
Em evento que reuniu o secretariado municipal, o prefeito João Dado anunciou ontem, em seu gabinete, o novo secretário de Obras. O eleito para o cargo é Mauro Del Álamo, que ocupa a cadeira deixada por Gaspar, que pediu para ser exonerado um dia antes.
Bom humor
O clima no evento, que por conta da saída de um secretário poderia ser tenso, foi de muito bom humor. João Dado mesmo demonstrou bastante otimismo para a sequência dos trabalhos na pasta de Obras.
Elogios
Todos os que tiveram oportunidade de falar elogiaram bastante a atuação de Gaspar e viram em Mauro um excelente nome para a Secretaria. O novo secretário contou que sabe das responsabilidades da pasta.
Falou
Em sua fala, Gaspar brincou, agradeceu e elogiou. Ele garantiu que é muito trabalhador e que, para ele, qualquer hora é hora de trabalho. O que deu para notar é que o Gaspar é bastante querido na Prefeitura. Conhecido por ser de poucas entrevistas e discursos, disseram que o ex-secretário falou ontem por todo o tempo que esteve no Executivo.
Espero que não
Também no evento, o procurador Douglas Lisboa, vereador-licenciado, disse que ficou sabendo por esta coluna que poderia deixar a Prefeitura e voltar para a Câmara. “Eu gostaria de falar para o prefeito que o jornal colocou uma notinha que estou de saída, eu espero que não”, declarou Douglas, arrancou a risada de todos.