Pela Santa Casa
O bem-sucedido empresário Walmir Dornelas, através da sua empresa Ville Hotel Gramadão, acaba de doar um carro Kiwuid, da Renaut, para a Santa Casa. Valmir já foi provedor e há muito tempo integra o corpo da provedoria do hospital. Ele sabe muito bem das necessidades da Santa Casa.
Aliás,
Justiça seja feita. Valmir sempre se faz presente em todas as promoções que visam ajudar a Santa Casa. Como ex-provedor e diretor atuante, ele sabe da enorme dificuldade na manutenção do hospital. Pessoalmente, ou no grupo da diretoria, ele nunca se ausentou de nenhum movimento em favor da Santa Casa.
FEV
A diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga, comandada pelo médico veterinário Celso Luiz Alves dos Santos, está expedindo convite para uma cerimônia, amanhã, dia 4, às 15h30, no auditório da Cidade Universitária.
Surpresa
Sabe-se que a cerimônia da Fundação Educacional será para marcar a celebração de uma parceria importante para a instituição de ensino. Contudo, qual será esta parceria o convite não revela. A Fundação Educacional está com tamanho prestígio que a sociedade comparece para o ato mesmo não tendo ainda conhecimento de quem fará a parceria.
Repercussão
Mudando de assunto, notas inseridas nesta coluna, na edição de domingo, chamando a atenção para a necessidade de mais segurança aos que fazem caminhada na pista do Centro de Lazer do Trabalhador, alcançam repercussão. Nosso leitor Eder agradeceu o alerta feito pela coluna.
Recordando
A preocupação com a segurança é direcionada às crianças. Como se recorda, no trecho que faz esquina da avenida Angelo Bimbato com a avenida João Gonçalves Leite, o trajeto ali tem um enorme declive em direção à represa e, por precaução, carece de uma grade de proteção. Crianças passam pelo local de skate ou bicicletas. Os pais chegam a levar as mãos na cabeça.
Bancos
Outro pedido feito pelos frequentadores são bancos para sentar entre os aparelhos de ginásticas. Explica-se: pessoas idosas passeiam por ali com os seus netos. Enquanto alguns fazem ginásticas, os idosos não têm onde se acomodar. Fica a sugestão.
Tiroteio
É inegável o mau humor entre o novo governador de SP Márcio França (PSB) e os tucanos na Assembleia Legislativa que apoiam João Dória para o Palácio dos Bandeirantes. Irritado com esta situação, França está desembarcando tucanos que ocupam cargos importantes no governo.
Pegando o boné
Na virada do mês, quem foi chamado a “desocupar a cadeira” foi Francisco Torturelo que ocupava cargo responsável pela Casa Civil, na região de Presidente Prudente. Especula-se que o governo tem mais de 100 cargos em comissão na região de Rio Preto. Muitos deles podem começar a limpar gavetas.
Rodrigo
Um dos políticos mais votados da nossa região e o nome mais poderoso do DEM pode estar virando moeda de troca nesta ciranda política. O nome dele chegou a ser mencionado como possível vice-governador na chapa de João Dória (PSDB) e também de Márcio França (PSB).
3º na fila
Segundo o que se comenta entre a liderança tucana, para ser o vice de João Dória, Rodrigo precisa de paciência e muita sorte. Acontece que ele é o terceiro da fila. O primeiro deles é Paulo Skaf (MDB), o todo poderoso da Fiesp. Skaf está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para o governo de SP e refuta o cargo de vice.
PP
Também na frente de Rodrigo Garcia na preferência para ser vice de Dória, aparece alguém a ser indicado pelo PP. É que esse partido tem mais tempo de TV do que o DEM de Rodrigo Garcia. E isso também conta.
Condenação
O ex-prefeito de Catanduva, Geraldo Vinholi (PSDB), foi condenado por ato de improbidade administrativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de comprar R$ 15,2 mil de compensado, madeirite, sarrafos e tábuas, de forma fracionada e com dispensa de licitação
Carnaval
O material comprado pelo ex-prefeito de Catanduva destinava-se a realização do Carnaval entre 2013 e 2014. Vinholi foi condenado com a suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três anos.