Está dando o que falar
Após a instalação do semáforo no cruzamento das ruas General Osório e Tocantins, o novo ponto “favorito” dos motoristas votuporanguenses é o cruzamento das ruas Rio de Janeiro e Pernambuco. O local agora está sendo conhecido como o queridinho das ocorrências de acidente de trânsito. Quase todo dia tem um.
Sem respeito
Nas redes sociais, os internautas não poupam os comentários. Para eles, de nada adianta instalar semáforos pela cidade se os motoristas não respeitam as sinalizações da cidade. Para eles, a culpa do trânsito da cidade ser caótico é dos próprios motoristas, que ultrapassam pelo lado errado, não dão seta, não param no “pare” e nem respeitam o sinal vermelho. Tá difícil.
Mais semáforo
Por outro lado, a instalação de semáforos em locais estratégicos, ou melhor, em locais que são ímãs de acidentes, tem ajudado a desafogar o trânsito, principalmente no Centro de Votuporanga. Mas ainda tem gente que reclama das medidas implan-tadas pelo secretário de Trânsito, Transporte e Segurança. É difícil agradar todo mundo.
Mais “onda verde”
Em Votuporanga, apenas a rua Paraíba possui o sistema “onda verde”, onde o motorista consegue atravessar a maior parte da via sem parar no sinal vermelho. Em Rio Preto, a medida é usada em todos os semáforos. Alô, secretário, vamos fazer uma sincronização nos outros semáforos também? Economiza combustível e tempo, além de proporcionar conforto na condução e no fluxo do trânsito da cidade. Fica a dica!
Saúde
As doenças também estão chamando a atenção em Votuporanga. Os casos de dengue, chikungunya e conjuntivite estão aumentando na cidade. Por isso, a Secretaria Municipal da Saúde está se mobilizando para evitar as doenças. Além disso, há também a Campanha de Vacinação Contra a Gripe para prevenir a população.
Vila América
Sobre a dengue, o bairro Vila América é o que mais tem registros da doença. Dos 77 casos positivos na cidade, 40 são naquele bairro. E não é por falta de conscientização. A população é alertada semanalmente pela Secretaria da Saúde sobre os casos e mesmo assim os registros continuam aumentando. A pasta está fazendo o trabalho dela, mas e a população?
H1N1
Já sobre a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que começou no dia 23 do mês passado, pretende vacinar cerca de 23 mil pessoas entre os grupos prioritários. A população deve tomar os devidos cuidados e se prevenir, já que Votuporanga já registrou 10 casos suspeitos de H1N1 somente neste ano.
Conjuntivite
A conjuntivite também está aumentando a cada dia na cidade. O A Cidade levantou, por meio da Secretaria da Saúde de Votuporanga, que foram registrados, em média, 315 casos da doença apenas nos quatro primeiros meses do ano. Com esses números, comparados ao ano passado, a pasta confirmou o surto da doença no município.
Coleta de sangue
Mas a Saúde também tem boas notícias. A Unidade de Coleta de Sangue, que foi solicitada pelos munícipes durante anos, está comemorando um ano de inauguração e já coletou mais de duas mil bolsas. Agora, a população não precisa mais se deslocar para cidades vizinhas, como Fernandópolis, para prestar a solidariedade e salvar vidas.
Ajuda
Quem estará ajudando diversos municípios com recursos é o governador do Estado de São Paulo, Márcio França. A expectativa é que hoje, no Palácio dos Bandeirantes, ele assine a liberação de aproximadamente R$ 20 milhões em convênios para 52 municípios da região.
Governador
O governador Márcio França, que assumiu o cargo no lugar de Geraldo Alckmin, parece ter excelente relação com o prefeito João Dado. Na manhã de hoje, o chefe do Poder Executivo Municipal estará na capital para assinar o repasse do governo. São R$ 2 milhões destinados ao recapeamento asfáltico.
Contente
O prefeito João Dado está contente com o auxílio do governador do Estado de São Paulo para o recape asfáltico, que é algo bem solicitado pela população. Em tempos de dificuldades financeiras para os municípios, ajuda em uma área tão relevante é sempre importante. Que o governador siga ajudando.
Contra o tempo
Reportagem de ontem do Diário da Região, relata que o governador Márcio França (PSB) está correndo contra o relógio para se tornar conhecido do eleitorado e “luta com as armas que têm para deixar a rabeira das pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado”. Pesado, hein!?