Visita
Ao que tudo indica, o pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, João Doria, visitará Votuporanga nos próximos dias. O Diário da Região noticiou que os deputados estaduais tucanos da região estão organizando visitas em Votuporanga, Fernandópolis e São José do Rio Preto no roteiro do político. “A data pré-agendada é dia 18, mas ainda sujeita a confirmação”.
Prévias
O prefeito eleito de São Paulo em 2016, João Doria, foi escolhido como pré-candidato a governador do Estado de São Paulo após vencer as prévias do partido contra Floriano Pesaro, que esteve recentemente em Votuporanga, Luiz Felipe D’Ávila e José Anibal. Ele deve ser o candidato do PSDB à sucessão de Geraldo Alckmin, que é pré-candidato à presidência da República. O registro oficial dos candidatos será em agosto.
Políticos
Doria não é o único político que está querendo conhecer a cidade. Nos últimos dias, Votuporanga recebeu diversos pré-candidatos às eleições 2018. Agora, começa a corrida contra o tempo para os políticos conseguirem votos e serem eleitos. Quem mais estará em Votuporanga até outubro?
Trânsito
E mais uma vez o trânsito de Votuporanga é alvo de comentários. Na noite de quinta-feira (3), mais uma pessoa morreu vítima de acidente na cidade. A senhora Wilma Terezinha Bianchi, de 70 anos, morreu 15 dias depois de ser atropelada por um carro na rua Bahia, em frente à praça Santa Luzia. Com ela, já são cinco pessoas mortas em decorrência de acidentes.
Atropelamento
Os atropelamentos na cidade têm sido comuns de uns tempos para cá, sendo que a maioria das vítimas são idosas. Por isso que a atenção ao trafegar pelas ruas de Votuporanga, principalmente as do Centro, precisa ser redobrada. Muitos idosos andam sozinhos e sem auxílio algum pelas vias. Para os pedestres mais jovens, a dica é ajudar quando observar que uma pessoa de mais idade precisa atravessar a rua. Gentileza gera gentileza, e evita acidentes.
Campanha
Falando nisso, na terça-feira (8) a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, vai dar início à Campanha de Educação no Trânsito pelo Movimento Maio Amarelo. Representantes de diversos segmentos da sociedade vão se encontrar no auditório do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura, a partir das 10h.
Números
Na oportunidade, serão apresentados números sobre o setor e também as ações que são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança. É aguardar para ver quais serão os resultados. Uma coisa é certa: educação no trânsito é algo que está em falta na cidade. Isso é fato. Uma Campanha Ano Amarelo não seria uma má ideia.
Parceria
A tarde de ontem foi de celebração entre Fundação Educacional de Votuporanga e a unidade de Jales do Hospital de Amor. A FEV assinou um Acordo de Cooperação com o Hospital. A intenção é ampliar os campos de estágio aos alunos dos cursos da área de saúde da Unifev.
Casa cheia
A assinatura ocorreu no auditório da Cidade Universitária e teve casa cheia. Lideranças de diversas áreas acompanharam o ato: vereadores, secretários municipais, professores dos cursos da área da saúde da Unifev, entre outros. Quem também apareceu lá foi o ex-prefeito Junior Marão.
Secretária
O prefeito João Dado não compareceu porque estava em São Paulo, onde o governador liberou recursos para Votuporanga. No ato, ele foi representado pela secretária municipal da Saúde, Márcia Reina, que destacou a importância da parceria entre Unifev e Hospital de Amor.
Torrinha
Caiu bem a reivindicação do provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha, ao diretor técnico do Hospital de Amor de Barretos, Edmundo Mauad, presente na cerimônia. Pra muita gente, já passou da hora da cidade ter um braço do Hospital de Câncer. Agora é esperar pra ver.