Partido Novo
Na surdina, o Partido Novo, que tem o empresário João Amoedo como pré-candidato a presidência da República, está chegando em Votuporanga. Uma reunião está agendada para hoje, às 19h30, no auditório da Associação Comercial.
Abrindo espaço
Para o encontro do Partido Novo hoje em Votuporanga não há convite formal. A iniciativa é do Diretório Regional de São Paulo. A informação chegou a nossa redação pelo site do diretório regional do partido. Pelo visto, há muitos votuporanguenses interessados em suas propostas.
Maio amarelo
O lançamento da campanha de Educação no Trânsito “Maio Amarelo”, apresentado ontem, no auditório do Centro de Cultura, visando a conscientização de condutores e pedestres, foi bastante prestigiado. Os envolvidos na campanha vestiram “amarelo” em sinal de alerta.
Motos
Chamou a atenção as estatísticas apresentadas relacionando causas e números de acidentes de trânsito. O maior índice, como não poderia deixar de ser, é envolvendo motocicletas.
A tenente
Aliás, nesse sentido, a tenente Sarah foi show de bola com a sua palestra. Com muita desenvoltura e demonstrando pleno conhecimento do assunto, relacionou o trabalho da Polícia Militar, inclusive apontando os critérios adotados para autuação no trânsito.
Supermercados
Ninguém contesta que Votuporanga está muito bem servida pelas redes de supermercados. Algumas lojas estão na cidade há mais tempo e tem a sua clientela tradicional. Outras chegaram depois e estão ocupando os seus espaços. A concorrência é sadia e motivadora. Foi-se o tempo de que se queixava da falta de opção para os consumidores de supermercados.
Santa Cruz
Falando nisso, a rede de Supermercados Santa Cruz, a mais antiga da cidade, prova que tem uma clientela fiel e sempre crescente. Ao longo dos anos, chegaram novas lojas na cidade, mas isso não prejudicou o movimento comercial do Santa Cruz. Segundo se constata, todas as lojas do Santa Cruz têm superado as suas metas e correspondido com o anseio dos seus clientes.
Os olhos do “dono”
O segredo do sucesso da rede Santa Cruz é fácil de entender. Observe que em cada uma das lojas tem mais que gerente: tem um diretor. Assim, o “dono” está presente na equipe de funcionários e diretamente com os consumidores. São os “olhos do dono” fazendo progresso.
Antonio Manuel
Antonio Manuel André Martins é o homem de comando na loja central, na praça da matriz. A sua personalidade, o seu jeito simples de administrar, tornou-se referência para toda a família Santa Cruz. Gente simples, longe de qualquer vaidade pessoal, apegado ao seu trabalho e amigo da sua equipe. Assim, ele conquista a todos pela sua simplicidade.
Delgado
Não dá para falar do Supermercado Santa Cruz sem reverenciar a memória do “patriarca” da família, José Delgado. A expansão da rede de lojas e o conceito conquistado junto à comunidade tem a história de vida de José Delgado.
Comprometido
O envolvimento de José Delgado na comunidade, como presidente da Associação Comercial, diretor da Santa Casa e participação ativa nos clubes de serviço, fez do estimado comerciante um nome ligado a própria história da cidade. O busto dele está na praça olhando o seu supermercado. Uma justa homenagem.
Política
A política em Olímpia está saindo faísca. Lá tem dois candidatos a deputado estadual. O ex-prefeito Geninho Zuliani (DEM), que tem circulado por aqui de braços dados com Rodrigo Garcia, e o médico Nilton Martines (PSB), que é o pai do atual vice-prefeito da cidade Fábio. O prefeito é Fernando Cunha (PR) e dá sinais que vai apoiar o pai do seu vice.
Amigo do Laraya
Fernando Cunha, prefeito de Olímpia, não é um nome desconhecido. Em 1994. ele era presidente da CESP e candidatou-se a deputado estadual. Na época, Marcos Garcia Laraya, gerente regional da estatal era um forte candidato do MDB e tinha como reduto eleitoral os funcionários da CESP. Cunha passou por aqui reforçando a campanha do colega.
Saideira
Naquela eleição parlamentar de 94, Votuporanga tinha cinco candidatos a deputado estadual. Laraya, Mário Pozzobon, Santa Fé, Jura e o vereador Jacaré. O mais votado deles foi o Marcos Laraya com 25 mil votos. Na legenda faltaram apenas 1.600 votos para garantir a sua eleição. O número de candidatos prejudicou a cidade.