Partido Novo
Calcula-se que pelo menos umas 50 pessoas passaram pelo auditório da Associação Comercial, na noite de quarta-feira, para conhecer as propostas do Partido Novo, que tem como pré-candidato à presidência da República João Amoedo. E quem foi diz que gostou.
Na surdina
O encontro do Partido Novo em Votuporanga foi “reservado” aos convidados. Não teve convite à imprensa e, diante disso, não houve uma ampla divulgação. De orientação liberal em economia, o Partido Novo tenta decolar nas pesquisas de intenção de votos com o seu pré-candidato à presidência da República.
Sondagem
O ex-prefeito Junior Marão, liderança nata do PSDB local, deu uma “olhada” no evento do Partido Novo. Juninho assistiu à apresentação das diretrizes da sigla partidária.
Rodrigo Beleza
Prestes a passar a presidência do Lions Votuporanga e feliz pelo sucesso da sua gestão, o vereador Rodrigo Beleza (SD) e a sua Aline já estabelecem novas metas a serem cumpridas em trabalho comunitário. O casal vive um grande momento e compartilha com os amigos.
Fidelidade
Na política, Rodrigo Beleza não abre mão da sua fidelidade partidária. As decisões a serem tomadas no campo político não tem nada de pessoal. Ele admite que gosta de ouvir os companheiros e prefere tomar as decisões em grupo.
Candidatura
Rodrigo Beleza não nega que vem sendo assediado por alguns candidatos a deputado que querem o seu apoio. O próprio prefeito Dado, liderança maior do seu partido, o Solidariedade, o teria liberado para escolher, conforme sua ótica, uma candidatura que interessa a Votuporanga. Rodrigo tem opções, mas garante que ainda estuda aquela que possa oferecer o melhor para o futuro para a cidade.
Presidência
Por outro lado, o vereador comenta que já chegou a ser consultado por colegas se há interesse dele em concorrer à presidência da Câmara. Nem sim e nem não, teria respondido. Rodrigo Beleza entende que ainda é muito cedo para tratar do assunto. A eleição para a nova mesa diretiva da Câmara acontece em dezembro.
Expo/Fisav
De cada 10 pessoas ouvidas sobre o assunto, 10 apostam que o Fisav não vai assumir a festa neste ano. Primeiro que não há tempo hábil para a organização, principalmente, do rodeio. Segundo os entendidos, a contratação da tropa, convites de peões e estrutura da festa carecem de tempo para a organização. Esse tempo já se esgotou e não vale a pena improvisar.
Calote
O Fisav não vai se arriscar mais em aventura. Dinheiro prometido como patrocinador do evento do ano passado não chegou até hoje. A entidade cumpriu tudo que lhe foi exigida, mas o dinheiro prometido pela política não apareceu. Quem ficou no prejuízo foi o Fisav que arcou com uma dívida que vem rolando até hoje. É só conversar com os diretores que eles lamentam o prometido e não cumprido. Assim, não dá.
Tapete vermelho
Mudando de assunto, a Exposição de Fernandópolis será na próxima semana o destino de todos os candidatos. Dois dos principais pré-candidatos ao governo do Estado já agendaram a visita. Vem aí João Dória (PSDB) e depois Márcio França (PSB)
Duelo de titãs
O ex-prefeito da capital Joao Dória (PSDB) será conduzido pelo seu braço direito na política, o ex-deputado Júlio Semeghine, que em Fernandópolis é “de casa”. Já o Márcio França (PSB), atual governador, é o convidado muito especial do deputado daquela cidade Fausto Pinato (PP). Será uma queda de braços entre os dois ilustres fernandopolenses medindo os seus prestígios.